Samsung está projetando um novo chip – É menor e mais eficiente

A Samsung anunciou recentemente que eles têm um novo chip RAM DDR4 em sua posse. E, como sempre, com este tipo de inovação, o chip é caracterizado por ser mais rápido que seus antecessores e consumir muito menos energia.

Mas essa não é a novidade principal, talvez o maior marco é que se caracteriza por ser o menor chip DDR4 do mundo , conseguindo entregar um banco de RAM DDR4 em apenas 10nm.

A definição de tecnologia do futuro é simples, tudo deve ser menor, mais portátil. E olhando para esse horizonte, em 2018, a Samsung começará a fabricar mais dispositivos de 10 nm em que esta nova RAM será lançada. Indubitavelmente, a fabricação de hardware é a especialidade da Samsung, que ano após ano nos surpreende apenas com excelentes smartphones, mas também com avanços tecnológicos nos campos da eletrônica e da tecnologia.

O novo chip RAM desenvolvido pela Samsung é 15% mais eficiente em termos de consumo de energia e 10% mais rápido do que seus antecessores. Eles também conseguiram polir tanto o desenvolvimento deste chip, que é fabricado quase 30% mais rápido do que as versões anteriores.

E enquanto muitos esperavam que a Samsung continuasse a desenvolver os chips de 8nm ou menos, aparentemente eles ainda pretende esperar e desenvolver dispositivos que sejam compatíveis com essa tecnologia.

De acordo com fontes, a samsung começará a fazer testes de fabricação dos 8nm apenas neste ano, de modo que talvez em 2019 ou 2020 seja estabelecido como uma tecnologia definitiva após o uso dos 10 nanômetros.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.