Novo VLC exibe vídeos em 8K com som 3D e HDR 10

A versão mais recente do popular reprodutor de vídeos, VLC media player, chegou recheados com alguns novos recursos. A VideoLAN lançou o VLC 3.0 para Windows, Mac, Linux, ChromeOS, iOS e Android, além de Android TV e Apple TV. E você pode baixá-lo gratuitamente.

Uma atualização que está sendo executada por três anos (última versão em fevereiro de 2015) fornece suporte para transmissão para o Chromecast. Isso significa que os formatos de mídia que o Chromecast não pode suportar nativamente podem ser recodificados em tempo real.

O VLC 3.0 também suporta vídeo em 360 graus e som 3D e suporta vídeo com resolução em 8k, HDR e 10 bits de profundidade de cor. O VLC 3.0 também promete depurar o processador adicionando decodificação de hardware.

Outros novos recursos úteis incluem saída de áudio via HDMI usando o codec Audio HD, troca instantânea de tamanho de legendas, navegação remota de arquivos, suporte para o formato .evo HD-DVD. E também, vídeos em 4K a 48 fps funciona muito bem no Samsung Galaxy S8.

Você também pode usar o VLC 3.0 se estiver usando um telefone Gingerbread antigo ou um computador baseado no Windows XP.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.