Novas-tecnologias-permitirão-que-os-atletas-monitorem-as-Olimpíadas-ainda-mais-de-perto

Novas tecnologias permitirão que os atletas monitorem as olimpíadas ainda mais de perto

Por

18/03/18 às 13:23

Nas Olimpíadas, como em todos os esportes, medições precisas requerem sensores imensamente sensíveis que ajuda a dar os resultados em tempo real e com precisão. Os equipamentos usados são chips RFID, câmeras de alta velocidade, armas de partida, medidores de laser e infravermelhos, câmeras robóticas e drones. O parceiro olímpico tradicional é a Omega, que fornece medições e backups múltiplos.

Os organizadores tentam informar o espectador o mais rápido possível, o mais convincente, o mais proeminente, para resistir o mais longo possível. Excelente informação é fornecida por centenas de cronometristas profissionais e técnicos que atendem a todos os dispositivos de detecção e gravação.

Eles então produzem um quantum de dados, que, não só os espectadores, mas também os treinadores e os próprios atletas recebem muitas informações úteis para analisar o desempenho esportivo: em que fase eles perderam ou ganharam tempo para perder ou ganhar pontos, ao mesmo tempo em que são maiores concorrente e assim por diante.

Na Coréia do Sul, a Omega usa a nova tecnologia Stromotion para dividir cada parcela em seções, e elas podem ser exploradas com mais detalhes. As imagens de vídeo das trajetórias desportivas revelam a sua técnica, e é interessante seguir as suas fases individuais. A tecnologia certamente será apreciada por atletas, treinadores e telespectadores em esqui alpino, patinação artística ou saltos em U rampe. Por exemplo, os juízes do Snowbord podem mostrar o melhor salto do melhor concorrente ou o valor médio do salto ou o número de voltas em um salto.

Outra novidade tecnológica é Simulcam. Ele permite que você compare a técnica de dois concorrentes exibindo-os na tela um acima do outro. Eles vão usá-lo para combinações nórdicas e todas as disciplinas de esqui, trenó ou salto de esqui.

Como esperado, as Olimpíadas de Inverno atuais também tiveram que trazer uma série de novidades tecnológicas. Graças a isso, é possível ter uma avaliação abrangente e processamento de todos os parâmetros das disciplinas esportivas nos Jogos Olímpicos pela primeira vez.

Deixe seu comentário