LG V30 terá inteligência artificial para melhorar o controle de fotos e voz

A LG pretende anunciar em breve seu top de linha mais avançado com especificações de ponta, trata-se do LG V30. O comunicado de imprensa descreve-o como “Um smartphone tecnológicamente avançado” e provavelmente será apresentado no MWC 2018 no final deste mês.

A empresa não publicou detalhes sobre suas especificações ou design, mas diz que o smartphone virá com 256 GB de armazenamento e inteligência artificial integrada. A função terá o neme de Vision AI e se concentrará em reconhecimento de imagem e voz.

A LG diz que a Vision AI pode determinar automaticamente o melhor modo de disparo, graças ao uso de algoritmos de reconhecimento de imagem. Além disso, o V30 também oferece modos retrato, doméstico e paisagem que são ativados automaticamente quando a inteligência artificial detecta a cena.

O dispositivo também incluirá um novo modo de disparo de pouca luz que possibilita tirar ótimas fotos em ambientes escuros. Por fim, a LG também vai adicionar novos comandos de voz que permitem aos usuários alterar as configurações da câmera sem ter que procurá-las manualmente. A empresa anunciou nove novos comandos de voz, mas ainda não destacou frases-chave. A LG diz que no futuro, os recursos da inteligência artificial não aparecerão apenas em novos dispositivos, mas também em modelos mais antigos da marca.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.