Duas novidades da Nokia para estrear este ano: Nokia 9 e Nokia 8 Pro

Após o Nokia 8 Sirocco, parece que a HMD Global está planejando um grande lançamento para o segundo semestre de 2018, poderá ser lançados o Nokia 9 e Nokia 8 Pro.

Na semana passada, a HMD Global deu um show fantástico na MWC 2018. Em detalhes, eles finalmente revelaram dois aparelhos novos: o Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco. Notavelmente, o Nokia 7 Plus é o primeiro smartphone desta marca com uma tela de 18: 9. Por outro lado, o Nokia 8 Sirocco é uma nova versão do Nokia 8 com um design impressionante. Além disso, a HMD Global também trouxe de volta um ícone da Nokia: o emblemático Nokia 8110 com 4G.

Mas aguarde, temos boas notícias pra você! Provavelmente mais dois smartphones da Nokia vão chegar ao mercado.

Vamos para as possíveis especificações, o Nokia 8 Pro virá com uma tela OLED de 5,5 polegadas com uma resolução de 1440 x 2560 pixels e uma relação de 18: 9. Já o Nokia 9 vêm com uma tela P-OLED de 5,7 polegadas com resolução semelhante.

Sob o capô, ambos os smartphones da Nokia podem vim com o poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 845. Quanto ao armazenamento, o Nokia 8 Pro chega com memória de 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento. Enquanto isso, o Nokia 9 poderá ter 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. Há também possibilidade de expandir o armazenamento dos smartphones para até 256 GB via cartão microSD. Em termos do sistema de fotografia, a câmera do Nokia 8 Pro inclui uma lente traseira dupla de 16MP e uma lente frontal de 8MP. Por outro lado, a câmera do Nokia 9 consiste em um módulo traseiro com penta-lentes de 32MP e uma lente frontal de 5MP. Além disso, o Nokia 9 será o primeiro smartphone da HMD a apresentar um sensor de impressão digital na tela. Quanto à bateria, o Nokia 8 Pro e o Nokia 9, poderá ter baterias não-removível de Li-Ion de 3260mAh. E os dispositivos serão executados no Android 8.0 Oreo.

Rumores dizem que talvez o Nokia 8 Pro seja lançado em agosto de 2018 a um preço que girará em torno de US $ 619 e o Nokia 9 deve ser lançado um mês depois com um preço que pode começar em US $ 900.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.