Carro elétrico acelera de 0 a 100 em 1.85 segundos

O novo super-esportivo elétrico Rimac acelera de 0 a 100 em 1.85 segundos, com velocidade máxima de 415 km/h.

Rimac Automobili, uma empresa croata, construiu um carro elétrico Concept Two, que foi apresentado no Geneva Motor Show. O fabricante afirma que debaixo do capô, o carro 1914 cavalos de força bruta e acelera de zero a 100 km / h em 1,85 segundos. Este é um dos veículos mais rápidos que existe, e é mais rápido que o Tesla Roadster da próxima geração que faz no máximo em 1.9 segundos.

O carro elétrico baseia-se no Concept One anterior, também com dois lugares, é mais confortável e bom de dirigir este veículo.

Rimac diz que a bateria de 120 kWh possibilita viajar mais de 640 km, o que é muito mais do que a maioria dos carros elétricos atuais (cerca de 320 km).

A empresa afirma que o carro atingirá uma velocidade de 160 km / h em 4,3 segundos e sua velocidade máxima é de 415 km / h. O carro vem com um passeio autônomo de nível 4. Isso significa que ele pode andar completamente sem a atenção do motorista, mas o motorista deve sempre estar atrás do volante para assumir o coamando do veículo em caso de emergência. Os veículo possui 8 câmeras, seis radares e 12 sensores ultra-sônicos.

Embora a Rimac esteja interessada em expandir suas ofertas de automóveis, sua principal receita vem do fornecimento de componentes a outros fabricantes.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.