Facebook finaliza acordo com a Warner Music para transmissão de música

Por

15/03/18 às 18:47

O Facebook anunciou na sexta-feira um acordo de licenciamento com a gigante Warner Music para disponibilizar para os 2 bilhões de usuários da rede o serviço de transmissão de música, trazendo assim mais diversificação no catálogo de artistas.

“Nossa parceria com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música e criar receitas suplementares para os artistas”, disse Ole Obermann, diretor digital do Warner Music Group.

“O vídeo criado por fãs é uma das maneiras mais pessoais, sociais e muitas vezes virais de que a música é apreciada, mas seu potencial comercial é amplamente inexplorado”, disse ele em comunicado.

A Warner disse que estava aguardando o “melhor negócio possível” depois que seus dois rivais, Universal Music e Sony Music , assinaram acordos com o Facebook nos últimos meses.

O Facebook disse que está procurando maneiras mais personalizadas nas quais os usuários podem postar música, inclusive através do Messenger e Instagram , a plataforma de mídia social baseada em imagens de propriedade do Facebook.

A empresa de Mark Zuckerberg assumiu em grande parte um banco na transmissão de música, já que outras mega-empresas, como a Apple e o Google, investem fortemente no setor em crescimento.

Enquanto as postagens de música são onipresentes no Facebook, a empresa procurou derrubar conteúdo incorporado que é protegido por direitos autorais sem licenciamento.

Deixe seu comentário