Razer Phone 2 é anunciado oficialmente, veja o preço e as especificações

O Razer Phone 2 foi anunciado oficialmente e chegou com alguns recursos do Razer Phone 1. No entanto, a Razer adicionou algumas atualizações importantes em seu novo dispositivo, a fim de proporcionar uma experiência de jogo móvel superior aos gamers.

O Razer Phone 2 chega com um display LCD de 5,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A tela vem com uma resolução de 1440 x 2560 e uma taxa de proporção de 16: 9. Ele também é coberto em Gorilla Glass 5 em vez de Gorilla Glass 3. Embora a tela do Razer Phone 2 possa ser a mesma encontrada no modelo original, a Razer disse que é 50% mais brilhante com brilho máximo de 580 nits.

O Razer Phone 2 ainda tem as mesmas molduras na parte superior e inferior da tela. Os painéis ainda abrigam dois alto-falantes frontais com certificação Dolby Atmos. A Razer disse que os alto-falantes são mais altos, chegando a 103 decibéis no volume máximo.

No interior, o Razer Phone 2 é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 com 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O aparelho suporta cartões microSD para armazenamento externo. A Razer informou que seu novo smartphone será capaz de oferecer um desempenho 30% maior do que a geração anterior, devido aos principais componentes e sua nova solução de refrigeração.

A Razer adicionou um novo sistema de refrigeração de câmara de vapor que é capaz de manter o aparelho frio enquanto se joga os jogos mais exigentes. O novo sistema de refrigeração da câmara de vapor é dito ter mais área de superfície para dissipação de calor, o que ajuda o aparelho a sustentar uma alta taxa de quadros.

O novo smartphone para jogos também vem com uma bateria de 4.000mAh. Diz-se que o Razer Phone 2 tem uma duração de bateria de até 10 horas com o monitor configurado para a taxa de atualização de 120Hz. Para comparação, o Razer Phone versão 1 dura também até 10 horas se a taxa de atualização do monitor estiver configurada para 90Hz. O Razer Phone 2 suporta o QuickCharge 4+ da Qualcomm por meio de sua porta USB Type-C, que é capaz de abastecer a bateria de 4.000mAh de zero a 50% em apenas 30 minutos.

Ao contrário do Razer Phone 1, o Razer Phone 2 vem com um vidro traseiro e suporta carregamento sem fio. Os carregadores sem fio que usam o padrão Qi devem ser compatíveis com o novo aparelho, mas a Razer também lançou seu próprio carregador sem fio, completo com o sistema de iluminação Chroma da empresa.

Falando do sistema de iluminação Chroma, o Razer Phone 2 apresenta iluminação RGB com o logotipo da Razer nas costas. Como nos outros produtos da Razer, a iluminação RGB pode ser configurada para uma ampla variedade de cores e configurações, e também pode ser usada para sinalizar notificações.

As câmeras do Razer Phone 2 também foram atualizadas. O aparelho agora vem com um novo sistema de câmera dupla na parte de trás composto de uma cãmera de 12MP de ângulo aberto com OIS e uma câmera secundária de 13MP com uma lente teleobjetiva de 2x, de acordo com 9To5Google. A Razer agora está usando sensores Sony IMX e a empresa disse que as câmeras duplas agora são capazes de tirar melhores fotos com pouca luz. Na frente, o aparelho vem com uma câmera de 8MP que é capaz de fazer transmissão ao vivo em resolução full HD.

No geral, parece que o Razer Phone 2 tirou todos os melhores recursos do Razer Phone 1 e ampliou todos eles. Embora o dispositivo seja impressionante e provavelmente atrairá muita atenção da comunidade de jogos, há algumas coisas que são um pouco decepcionantes. O Razer Phone 2 ainda não tem um fone de ouvido e está deve chegar rodando o Android 8.1 Oreo em vez do Android 9 Pie.

O Razer Phone 2 também é US$ 100 mais caro que o original, com um preço inicial de US$ 799. Nenhuma data exata de lançamento foi dada, mas pré-encomendas estão disponíveis na loja online da Razer.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.