• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
EUA está investigando manipulação nos preço das criptomoedas

EUA está investigando manipulação nos preço das criptomoedas

24/05/18

Bitcoin e outras criptomoedas estão em uma viagem louca nos últimos meses, com significativa volatilidade de preços que pode ter feito algumas pessoas ganharem muito dinheiro. Mas o departamento de Justiça dos EUA sentem que algo não está certo, razão pela qual começaram a investigar uma possível manipulação de preços no mercado de criptomoedas.

A Bloomberg relata que o Departamento de Justiça dos EUA e a Commodity Futures Trading Commission começaram a investigar falsificações e lavagem de negociações nos mercados de criptomoedas. Esses são os tipos de táticas de manipulação de mercado usadas para influenciar o preço dos ativos e, por acaso, são ilegais nos mercados financeiros convencionais.

Na falsificação, ordens falsas são colocadas nas trocas e depois retiradas em uma tentativa de manipular os preços. A ideia é atrair outras pessoas para comprar e vender. O comércio de lavagem envolve participantes negociando entre si para dar a ilusão de atividade aumentada no mercado.

A Commodity Futures Trading Commission supervisiona derivativos de criptomoeda. A investigação dos reguladores dos EUA está nos estágios iniciais e está focada nas principais criptomoedas como Bitcoin e Ether. Muitos estarão interessados ​​em descobrir o que a investigação revela, pois acreditam que a manipulação de preços ocorre nos mercados de criptomoedas.

Deixe seu comentário