4ª temporada de Fortnite já está disponível e trás várias novidades ao jogo

A Epic Games liberou nesta terça-feira, 01 de maio, a nova atualização de Fortnite que trás a tão aguardada quarta temporada ao jogo.

A atualização (4.0) trás inúmeras melhorias ao game, mas a mais importante está relacionada com a suavidade do movimento de outros jogadores na ilha inicial, aumentando as taxas de atualização de rede e melhorando significativamente o desempenho quando muitos jogadores estão na tela.

Além disso, de acordo com a descrição da atualização, o grande cometa finalmente caiu e muitos locais foram transformados pelo seu impacto. Dessa forma, os jogadores descobrirão que haverá novos pontos de interesse e encontrarão seu ponto de pouso favorito alterado.

Confira abaixo tudo que a atualização trás ao jogo:

NOTAS DO PATCH V.4.0

GERAL

  • As configurações de Entrada de Dados agora são filtradas com base no modo de jogo.
    • Elas também foram agrupadas por categoria (Combate, Construção, Edição, etc.) para facilitar a busca.
  • Adicionamos ícones nas abas no topo da tela de Configurações.
  • Adicionamos a opção “Ignorar Entrada de Dados de Controle” na aba de configurações de Acessibilidade.
    • Essa configuração pode ser útil para jogadores que usam programas externos para remapear a entrada de dados de seus controles e que precisam que o jogo ignore a entrada de dados do controle.

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento ao usar menus radiais.
  • Melhoramos o comportamento do fluxo de texturas ao usar a mira.
  • Corrigimos alguns objetos que eram renderizados usando texturas de baixa resolução.
  • Corrigimos a exibição da contagem de munição de armas no HUD que às vezes estava incorreta.

 

MODO BATTLE ROYALE

JOGABILIDADE

  • Agora você pode destruir estruturas na ilha inicial. Mas o Ônibus de Batalha não, né?!
  • Acertos na cabeça agora são priorizados quando outras partes do corpo estão no caminho.
    • Acertos na cabeça (de cima ou de frente) não serão mais bloqueados por outras partes do corpo do seu personagem.
    • Por exemplo, um disparo que atingir a mão do seu alvo será capaz de atravessar e acertar a cabeça dele se sua mira for boa. Você receberá o crédito de dano de acerto na cabeça em vez do de dano normal.
    • Acertos na cabeça que venham de baixo e que sejam bloqueados por uma parte do corpo (pernas, torso, mãos, ombros, braços) causarão dano normal, exceto pelos impactos muito próximos à cabeça do seu personagem.
    • Essa mudança afeta todas as armas, exceto o Lançador de Foguetes e o Lança-granadas.
  • Reduzimos um pouco o tamanho da área de acerto das mãos dos jogadores.
  • Os números de dano agora são visíveis ao observar um jogador.
  • Derrubar um jogador para fora da ilha concederá crédito de eliminação como dano de queda normal.
  • A distância de queda agora é exibida no feed de eliminações quando um oponente força a queda de um jogador.
  • Agora você pode ver outros jogadores (e estruturas criadas por jogadores) na ilha inicial cerca de três vezes mais longe do que antes.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que estruturas construídas por jogadores parecessem intactas por alguns segundos após eliminar um inimigo e destruir a estrutura ao mesmo tempo.
    • Isso fazia com que jogadores “atravessassem” a estrutura.
  • Corrigimos casos em que itens moviam-se de maneira errática ao descer declives.
  • Corrigimos um problema no qual destruir uma construção embaixo de um inimigo não concedia o crédito da eliminação.
  • Corrigimos um problema no qual atacar com a picareta podia causar engasgos na movimentação.
  • Corrigimos um problema no qual alguns arcos de madeira pré-colocados não podiam ser destruídos por estruturas construídas por jogadores.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Ônibus de Batalha parecesse voar rapidamente para fora do mapa após saltar dele.
  • Corrigimos um problema que pausava a barra de vida de jogadores atordoados se seus ressuscitadores fossem desconectados enquanto os reviviam.

INTERFACE

  • Agora você pode marcar itens cosméticos como favoritos no Vestiário.
  • Adicionamos a opção “Aleatório” para cada espaço de equipamento no Vestiário.
    • A cada partida, essa opção escolhe aleatoriamente entre os itens que você marcou como favoritos (ou entre todos os seus itens se nenhum estiver marcado como favorito).
  • Removemos o limite de 6 espaços na roda de gestos para Sprays e Gestos, e agora você pode usar todos os seus itens em uma partida!
    • Os espaços do Vestiário servem como uma página de predefinições, mas você pode alternar entre qualquer gesto marcado como um favorito e depois entre todos os gestos, classificados por tipo (PS4: L1/R1; XB1: LB/RB; PC: Scroll do Mouse; Dispositivos Móveis: Adicionamos botões próximos ao menu radial).
  • Adicionamos novos vínculos de botão de “Espaço de Gesto no Vestiário” que permitem acionar imediatamente qualquer uma das 6 predefinições de Gestos ou Sprays.
  • Agora um ícone é exibido quando Correr Automático está ativo.
  • Melhoramos o visual da aba opções de Jogo.
  • Diminuímos um pouco o tamanho da seta sobre a cabeça dos jogadores quando estão próximos a você.
  • Agora o padrão do quarto e quinto espaços de arma são as teclas 5 e 6 em vez de Z e X ao usar a opção “Restaurar para Padrão”.
  • Agora nós damos suporte à taxa de proporção 4:3.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a bússola mostrava “360” quando deveria mostrar “359”.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam ficar travados na tela de Inventário ao abri-la e fechá-la rapidamente várias vezes seguidas.
  • Corrigimos um problema no qual a opção de HUD “Mostrar Estatísticas de Rede” era redefinida para desligado após reiniciar o jogo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os temporizadores de consumíveis não fossem exibidos ao usar um consumível logo após cancelar outro.
  • Corrigimos um erro de digitação na descrição de Cabeça-de-Tomate.
  • A roda de Comunicadores de Esquadrão agora pode ser fechada usando o círculo nos controles do PS4 e B nos controles do Xbox.
  • As opções para vincular teclas de espaço de armas agora não são mais chamadas de “Espaços de Habilidade” no menu de entrada de dados.

ARMAS E ITENS

  • Colocamos a Besta no cofre.
  • A retícula da mira do Lançador de Foguetes agora tem um tamanho fixo independente da movimentação do jogador.
  • Marcadores de acerto agora são exibidos ao mirar.
  • Aumentamos o dano da picareta contra Lhamas de Suprimentos para 50 de dano por acerto.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual uma arma podia ficar sem munição ao largá-la logo após pegá-la.
  • Melhoramos a resposta de ataque da picareta ao alternar de uma arma para a picareta e, imediatamente depois, segurar o botão de ataque.
  • Corrigimos um problema que impedia que Rifles de Caça recarregassem automaticamente se fossem disparados logo após recarregar.
  • Corrigimos um problema que permitia que granadas fossem lançadas em rápida sucessão ao correr em disparada.
  • Corrigimos um problema no qual mirar um lançamento de granada e então alternar para o modo de construção não cancelava o lançamento.
  • Corrigimos um problema com a configuração Profissional de Construção que às vezes fazia com que a arma de jogadores disparasse ao tentar construir.
  • Grudantes agora grudarão corretamente em Entregas de Suprimentos.

SISTEMA DE REPLAY

  • Adicionamos uma lista de jogadores nos Replays dentro do jogo.
  • Sair de um replay agora levará você de volta ao Navegador de Replay.
  • Renomear Replay agora tem um limite de 32 caracteres.
  • Aumentamos o tamanho da coluna de nomes no Navegador de Replay.

Correções de erro

  • Corrigimos o alinhamento da coluna de eliminações no Navegador de Replay.
  • Corrigimos um problema no qual era impossível usar a lista do Navegador de Replay usando o controle após cancelar a renomeação de um replay.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Atualizamos a malha e as animações do Rifle de Caça.
  • Melhoramos as animações de equipar Espingardas, Revólveres, Canhões de Mão e Lançadores de Foguetes. Agora elas devem corresponder ao tempo de equipar.
    • Os tempos de equipar continuam iguais.
  • A nuvem de fumaça que aparece no pouso de jogadores agora aparece para todos os jogadores.
  • O vento da tempestade agora afeta árvores dentro da tempestade.

Correções de erro

  • Corrigimos a Lhama de Suprimentos que não estava reproduzindo efeitos de destruição quando destruída por projéteis.
  • Corrigimos um problema que fazia com que Acessórios para as Costas fossem exibidos incorretamente após usar uma Plataforma de Lançamento.
  • Jogadores agora podem fazer gestos durante a montaria em foguetes.

ÁUDIO

  • Ajustamos os tempos dos sons de equipar de todas as Espingardas. O som de engatilhar agora deve ser reproduzido logo antes de a arma estar pronta para disparar.
  • Melhoramos a diferença de volume entre sons de pousos suaves e de pousos forçados.
    • Jogadores que caem de 1 ou mais andares pousarão com um aviso sonoro mais alto.
  • Adicionamos sons de impacto exclusivos ao atingir arbustos, moitas e pés de milho.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que o áudio de passos fosse reproduzido quando jogadores estavam no meio do ar após pularem.
  • Corrigimos um problema no qual o som de equipar a Metralhadora Giratória podia persistir depois de alternar rapidamente para outra arma.
  • O som do marcador de mapa não é mais reproduzido ao remover um marcador.

DESEMPENHO

  • Melhoramos a suavidade da movimentação dos outros jogadores na ilha inicial ao aumentar as taxas de atualização da rede.
  • Fizemos melhorias significativas no desempenho quando muitos jogadores estão na tela ao reduzir o impacto das partes dos personagens.
  • Otimizamos atrelamentos que ocorriam ao coletar objetos descartados.
  • Corrigimos atrelamentos que podiam acontecer em jogos com muita construção.
  • Otimizamos o Nível de Detalhamento (ND) das construções nas Minas Matreiras e na Fábrica de Descargas.
  • Otimizamos o desempenho de Entrada/Saída (E/S) nos Consoles para reduzir atrelamentos e tempos de carregamento.

DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • A Barra de Acesso Rápido agora suporta arrastar e soltar para mover e soltar itens de inventário.
  • Segurar o botão direcional de movimentação em uma direção por 3 segundos agora habilita uma opção para acionar “correr automático”.
  • Adicionamos o botão “Reparar Construção”.
  • Adicionamos o botão “Alternar Armas”.
  • Fizemos melhorias para evitar dores nos dedos.
  • Diminuímos um pouco a pressão da assistência de mira em distâncias maiores para permitir um ajuste de maior precisão mais fácil da mira.
  • Indicadores de granada agora são exibidos ao equipar granadas.
  • Fizemos melhorias no desempenho de dispositivos móveis com especificações baixas ao escalar dinamicamente a visão de longe com a altura do jogador.
  • Reduzimos a visão de longe de objetos em dispositivos iOS de baixo a médio desempenho.

Correções de erro

  • Corrigimos o pulo de imagem causado pela inércia de deslizamento ao remover o dedo da tela.
  • Corrigimos erros que causavam alguns disparos acidentais e alguns erros de entrada de dados.

 

MODO SALVE O MUNDO

JOGABILIDADE

  • Entregas de Saque!
    • Quando inimigos são eliminados, eles têm uma chance de deixar saques no chão.
      • Aumente essa chance ao patrulhar inimigos e grupos de inimigos encontrados pelo mundo.
    • Inimigos podem conceder materiais de construção, componentes de criação e munição.
    • Inimigos maiores/mais poderosos concedem mais itens e componentes de criação melhores.
      • A categoria dos componentes de criação aumenta com a Dificuldade da Missão, assim como a chance de encontrar componentes de criação raros como Células de Energia Ativas.
    • Minichefes concedem um novo tipo de item chamado de Baú.
      • Baús de Plano aparecem em três raridades (Raros, Épicos e Lendários) e contém um único plano de arma branca ou de longo alcance. A chance de obter um baú Épico ou Lendário aumenta nas missões de dificuldades mais altas.
      • Baús de Materiais de Evolução contém materiais de evolução da tempestade (Gotas Puras de Chuva, Estilhas de Tempestade, etc.). Eles escalam com a dificuldade da missão.
      • Minichefes concederão um baú (do mesmo tipo) para cada jogador que participar da eliminação (que causou dano ao chefe ou que estava próximo durante a eliminação).
    • Alguns tesouros de raridade alta encontrados no mundo também podem conceder Baús.
    • Baús são abertos no fim da missão.
  • Aumentamos a vida dos Sobreviventes em 40% para dar aos jogadores mais tempo para resgatá-los de situações mais complicadas.
  • Refizemos a Engenhoca Teletransportador em uma tentativa de aprimorar sua diversão e usabilidade!
  • Novo comportamento padrão:
    • Aumentamos o alcance básico do Teletransportador para 20 quadrados.
    • O Teletransportador agora não tem tempo de recarga ao ser ativado!
    • Para acomodar a usabilidade de não ter tempo de recarga, o Teletransportador não teleporta mais inimigos.
    • O Teletransportador agora não ativará se estiver em um local em que normalmente não poderia ser colocado. No entanto, você continua podendo movê-lo.
    • O Teletransportador agora tem um tempo de “armar” ao ser colocado ou movido antes de ficar ativo. O tempo de armar padrão é de 5,5 segundos.
    • O Teletransportador agora tem um tempo de uso de “pegar” de 2,5 segundos.
  • Como parte das melhorias no Teletransportador, ajustamos seus aprimoramentos!
    • O 1º Aprimoramento agora permite que o Teletransportador teleporte projéteis amigos!
      • Projéteis sairão do Teletransportador com base na direção que você definir ao colocá-lo.
      • Sim, isso significa que você pode lançar foguetes e granadas com ele. Experimente!
    • O 2º Aprimoramento agora reduz o tempo de “pegar” do Teletransportador para 0,5 segundos.
    • O 3º Aprimoramento agora reduz o tempo de armar do Teletransportador para 1,5 segundos quando ele é instalado.
    • O 4º Aprimoramento agora aumenta o alcance do Teletransportador em 10 quadrados.
    • O 5º Aprimoramento agora permite que projéteis Inimigos atravessem o Teletransportador!
      • Isso significa Ossos de Carcaças, Granadas de Morteiras e outros. Experimente instalar o Teletransportador em telhados que você deseja defender!
  • Também melhoramos a Torreta-robô Flutuante:
    • Novo comportamento padrão:
      • Reduzimos o período de recarga de 240 para 150 segundos.
      • Reduzimos a duração padrão para 20 segundos.
      • Não dispara mais projéteis; agora dispara tiros hitscan.
      • Aumentamos a “Cadência de Tiro” de 1,33 tiro por segundo para 6 tiros por segundo.
      • Reduzimos o dano básico de 20 para 15.
    • Ajustamos os Aprimoramentos:
      • O aumento de duração ainda é de +10 segundos, o que torna a duração final 30 segundos.
      • Corrigimos um problema com o aprimoramento de alcance que impedia que ele funcionasse corretamente. O alcance padrão ainda é de 4 quadrados, mas aumenta para 8 com esse aprimoramento.
      • O Aprimoramento “Cadência de Tiro” agora aumenta a cadência de tiro para 10 tiros por segundo.
  • A ação padrão do botão de teclado “B” agora é o Gesto, sendo o botão “V” vinculado a abrir o Bate-papo de Equipe. Você pode alternar entre o Bate-papo de Equipe, Gestos e Observações, independentemente do botão que tiver apertado para abrir o selecionador.
    • (PS4: L1/R1, XB1: LB/RB, PC: Scroll do Mouse)

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que impedia que você vasculhasse Milhos. Eles voltaram a ser vasculháveis e concederão o Bacon que você tanto deseja.
  • Corrigimos um problema que impedia que o C4 fosse lançado ao correr em Disparada. Agora ele ativará e interromperá a Disparada como o esperado.
  • Corrigimos um problema que impedia projéteis da Espingarda Hélio de moverem-se corretamente por todas as partes do mundo.

HERÓIS

  • [Novo] Soldado Mítico “Corvo” — Subclasse: “O Corvo”
    • Descrição: criatura sombria que libera Gritos de Guerra antes de eliminar presas com suas pistolas duplas.
    • Habilidade Nova
      • Canhoto e Destro — instale duas pistolas e acabe com seus inimigos!
    • Novos Benefícios
      • “Dupla Debilitação”: Canhoto e Destro aplica Disparos Debilitantes.
      • “Cadê os Canhotos?”: eliminar inimigos com pistolas reduz a recarga de Canhoto e Destro em 1 segundo.
      • “Bang e Bum”: causar dano com Canhoto e Destro provoca uma explosão que causa Dano de Energia em um raio de 0,5 quadrado.
    • Novo Benefício Tático
      • “Balas Explosivas” — variante tática do Benefício Balas Explosivas.
  • [Novo] 8 Heróis “Operações Secretas”
    • Soldado — Nova Subclasse: Agente Duplo apresentando os Novos Personagens Vaughn e Evelynn
      • Descrição: soldado que empunha duas pistolas com facilidade, criando um resultado explosivo.
      • Utiliza a mais nova habilidade e os benefícios associados:
        • “Canhoto e Destro”
        • “Dupla Debilitação”
        • “Cadê os Canhotos?”
        • “Bang e Bum”
      • Novo Benefício Tático
        • “Bomba Múltipla” — variante tática da “Bomba Múltipla” que causa metade do dano da sua equivalente não tática.
    • Ninja — Nova Subclasse: Lótus Perfurante apresentando os personagens Navalha e Luna
      • Descrição: guerreiro habilidoso com a lança que faz questão de envenenar inimigos com ondas de shurikens antes de abatê-los.
      • Novos Benefícios
        • “Fúria Pontuda”: aumenta a eficácia de combos de ataque com lança em 150%.
        • “Abrindo Buracos”: Ninjas causam 28% a mais de dano com lanças em alvos com sofrimento.
        • “Leque de Shurikens”: o Ninja lança 2 shurikens adicionais. Todas as shurikens são lançadas instantaneamente em um arco difuso.
      • Novo Benefício de Suporte
        • “Ataques Mais Pesados”: aumenta o dano de ataque corpo a corpo pesado em 10/20/30%.
    • Forasteiro — Nova Subclasse: Artilheiro de Choque apresentando os personagens Grizzly e Buzz
      • Descrição: ziguezagueia entre inimigos, atordoando-os e finalizando-os com armas de curto alcance.
      • Novos Benefícios
        • “Recarregado”: aumenta a cadência de tiro da espingarda em 35%.
        • “Interno e Forasteiro”: eliminar 3 inimigos em 10 segundos após deslocar-se dimensionalmente reembolsará a carga de Deslocamento Dimensional.
        • “Abraço Chocante”: aumenta a duração da Torre de Choque em 3 segundos se instalada com um Fragmento de Carga.
        • “Correr e Atordoar”: passar por inimigos com Deslocamento Dimensional aplica um atordoamento de 3 segundos.
      • Novo Benefício Tático
        • “Abraço Chocante”: aumenta a duração da Torre de Choque em 3 segundos se instalada com um Fragmento de Carga.
    • Construtor — Nova Subclasse: Demolicionista apresentando a Penny e o Touro
      • Descrição: especialista em explosivos que encurrala inimigos com ENGODO para depois finalizá-los com uma salva de mísseis.
      • Novos Benefícios
        • “Explosões Mais Rápidas”: aumenta a velocidade de recarga de armas explosivas em 35%.
        • “Máquina de Resistência”: sua arma recebe 60% menos dano de durabilidade enquanto em quadrados afetados por BASE.
  • Habilidades de Heróis que bloqueiam a movimentação do personagem não podem mais ser interrompidas por repulsão. Ajustamos as seguintes habilidades para seguirem esse novo comportamento:
    • “Deslocamento Dimensional”
    • “Onda de Choque”
    • “Ímpeto de Touro”
    • “Talho do Dragão”
    • “Carga Antimaterial”
  • Alteramos o modo que os benefícios Redutores de Energia funcionam em alguns casos para impedir que reduzam os custos de ativação para 0.
    • Agora temos benefícios que melhoram a “Eficácia de Energia” de determinadas ações (como ataques pesados com armas brancas).
    • A Eficácia de Energia é expressada em um formato de porcentagem, por ex.: “Aumenta a Eficácia da Energia de Combos de Ataque em 150%”.
    • O valor representa a usabilidade extra esperada da habilidade ao adquirir o benefício.
    • Mudamos a implementação de um multiplicador de custo para um divisor de custo.
      • Por ex.: uma redução de custo de 60% em um custo de energia de 50 é análoga a um aumento de 150% na usabilidade de 100 de vigor.
  • Forasteiro
    • “Deslocamento Dimensional” agora atravessa inimigos por padrão.
    • “Deslocamento Dimensional” agora herda mais velocidade de propulsão ao ser usado no ar.
  • Construtor
    • Ajustes à Habilidade “ENGODO”:
      • Reduzimos a duração da BASE de 12 para 7 segundos.
      • “ENGODO” não pode mais ser destruído e sempre persiste por toda sua duração.
      • Reduzimos o aumento de duração de “Sempre em Frente” de 3 para 2 segundos.
      • Removemos “O Que Não Mata…” das seguintes Subclasses:
        ControladorSentinela e Controle de Protesto.

        • Controlador agora tem “Atordoamento de ENGODO” em vez de “O Que Não Mata…”.
        • Sentinela agora tem “Graxa nas Rodas” em vez de “O Que Não Mata…”.
        • Controle de Protesto agora tem “Sempre em Frente” em vez de “O Que Não Mata…”.
  • Ninja
    • Mudamos a “Espada Simples” de “Reduz o custo de energia de combos de ataque com espada em 60%.” para “Aumenta a eficácia de combos de ataque com espada em 150%.”
    • Mudamos a “Espada Mais Simples” de “Aumenta a redução do custo de energia da Espada Simples em mais 20%.” para “Aumenta a eficácia de energia da Espada Simples em mais 150%.”
    • “Postura Sombria” agora é acionado a partir de todas as eliminações corpo a corpo, não apenas com armas afiadas.
    • Aumentamos a duração da lerdeza de “Foice Bom te Conhecer” de 1 para 2 segundos.
    • Atualizamos os efeitos sonoros de “Chute Giratório”.
  • Soldado
    • O temporizador de “Balas Explosivas” não é mais reiniciado após 15 segundos sem eliminações.
    • “Mandar Bala!!!” agora aumenta ligeiramente o zoom ao pressionar a Entrada de Dados da Mira.

Correções de erro

  • “Onda de Choque” não causa mais colisão do Soldado com inimigos. Isso deve impedir o comportamento de “surfar na multidão” visto ao usar “Onda de Choque” contra grupos compactos de inimigos.
  • Corrigimos um problema com a dica da BASE que estava mostrando extensões de segmento incorretas no Kyle — BASE Pesada.
  • Corrigimos um problema com a dica da “Armadilha Turbinada” que estava mostrando um valor incorreto para a taxa de recarregar reduzida. A dica agora diz corretamente 20%.
  • Corrigimos um problema que estava fazendo com que o Benefício de Soldado “Disparada” exibisse valores incorretos.
  • Corrigimos um problema na dica de determinados benefícios que não estavam mostrando seus Bônus Táticos ou de Suporte:
    • “Tiro Certo”
    • “Chutando Cachorro Atordoado”
    • “Armadilhas Resistentes”
    • “Fartura de Balas
    • “Golpes Energéticos”

MISSÕES E SISTEMAS

  • Evento Filmaço — Parte 1: História de Origem
    • Há relatos de uma nova carcaça espreitando e importunando sobreviventes, e a Ray desapareceu! Descubra as consequências da queda do cometa nessa nova linha de missão.
    • Encontre Vales de Filmaço em Lhamas Diárias e Lhamas de Aprimoramento e ganhe-os ao concluir missões e ao derrotar alertas de missão de Minichefes.
    • A Lhama de Filmaço está disponível na Aba de Saque.
      • Contém pelo menos uma Arma Militar ou um Herói Operações Secretas de qualidade Épica ou superior.
      • Custa 500 Vales de Filmaço.
    • Concluir a primeira semana de missões concede uma escolha de Arma de Longo Alcance Lendária (Águia-careca, Espectro com Silenciador ou Besta).
    • Missão Repetível para matar um minichefe que concede 50 de Ouro.
  • Redução de Preço da Lhama de Saque!
    • Reduzimos os preços em V-Bucks de várias Lhamas de Saque!
      • Lhama de Aprimoramento: 100 para 50
      • Lhama de Armas: 350 para 200
      • Lhama de Armas de Longo Alcance: 350 para 200
      • Lhama de Armas Brancas: 350 para 200
      • Lhama Cheia de Gente: 350 para 200
      • Lhama É uma armadilha!: 350 para 200
    • Também reduzimos o preço de pacotões contendo várias Lhamas.
    • Jogadores que compraram essas Lhamas no passado receberão um valor equivalente em Lhamas de Esconderijo dos Trolls gratuitas que poderão ser resgatadas na aba de Saque.
  • Minilhamas agora concedem de 30 a 50 de Ouro e concedem um item adicional quando tornam-se Prateadas.
  • Ouro não pode mais ser redefinido a cada temporada.
    • Como resultado disso, renomeamos o Ouro de Temporada para Ouro.
    • O limite de Ouro é 5.000. Você não perderá o Ouro que ultrapassar esse limite, mas não ganhará mais Ouro até que tenha gasto o bastante para ficar abaixo do limite.
  • Alertas de Missão:
    • Alertas de Missão de Minichefe são mais comuns durante esse evento e concedem entre 50 e 120 Vales de Filmaço, o que varia de acordo com a dificuldade.
      • Esses vales são concedidos em adição às recompensas normais (planos, chaves de transformação, etc.)
      • Cota: 10 por dia.
    • Alertas de Missão de Tempestade Mutante voltaram a seus níveis normais e não concedem mais vales de evento.
      • Cota: 3 por dia.
  • O Modificador de Missão de Forasteiros Aprimorados não aumenta mais a capacidade de fragmentos devido à mudança recente que aumentou muito a capacidade básica de fragmentos. O Modificador continua aumentando o Dano de Habilidade do Forasteiro.

Correções de erro

  • Corrigimos o baú de recompensas que estava apresentando texturas de baixa resolução no fim da missão.
  • Corrigimos as receitas de criação das Armas Neon para que fiquem corretas para armas de energia.
  • Redefinimos a chance de Saque Mundial das Granadas de Impulso e dos Explosivos Remotos de volta para o normal (devem ser iguais à do M80).
  • Itens de missões de “coletar e obter” agora são concedidos independentemente de como o item de missão foi destruído. Anteriormente, jogadores precisavam dar o golpe final com suas picaretas de coleta. Esta ação agora funciona igual à Destruição Diária.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos o conjunto de armas Militar, disponível nas Lhama de Filmaço:
    • Whisper .45: pistola semiautomática com silenciador
    • Espectro: submetralhadora automática com cadência de tiro alta.
      • As versões Épica e Lendária têm um silenciador.
    • Infantaria: espingarda semiautomática que dispara tiros rápidos e precisos.
    • Besta: arma de precisão que dispara um projétil sem queda de redução de dano.
    • Águia-careca: pistola pesada, lenta, com dano e repulsão altos.
      • Aumentamos o dano e o impacto da Águia-careca em 30%.
  • Os seguintes rifles de precisão com mira não têm mais queda de redução de dano. Além disso, aumentamos o alcance de 20 quadrados para 50 quadrados.
    • Rifle de Precisão Automático
    • Extintor
    • Extirpador
    • Asa da Morte
    • Rifle Perspicaz com Mira
    • Rifle Sagaz com Mira
    • Tiro Certeiro
    • Destruidora de Corações
    • Rifle de Precisão Hidráulico
    • Tsunami
    • Rifle de Precisão do Tesouro
    • Anoitecedor
    • Vespa com Mira Telescópica
    • Libélula com Mira Telescópica
    • Rifle de Rajadas
    • Tiro Triplo
    • Rifle de Precisão Neon
    • Rifle de Precisão Vindertech
    • Eletrocutador Vindertech
    • Congelamento
  • Aumentamos o alcance dos seguintes rifles de precisão sem mira de 13 quadrados para 20 quadrados:
    • Rifle de Caça
    • Abelhinha
    • Aguilhão
    • Vespa
    • Libélula
    • Vingança de Ralphie

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a alteração de +30% de Dano da Arma ao mirar estava aumentando o Dano da Arma em 75%. A alteração agora aumenta corretamente o Dano da Arma.
  • Adicionamos efeitos sonoros que estavam faltando em muitas lanças.
  • Corrigimos os requisitos de evolução de habilidade da Espada Criptônio para usar as habilidades corretas; evoluir as armas agora requer a habilidade de Espada e de Lança, e não a habilidade de Machado e de Foice.
  • Todas as espingardas agora devem causar dano a objetos ambientais não amigos.
  • Atualizamos o ícone da Águia-careca para que seja diferente da pistola Falcão.

INTERFACE

  • Comprar várias Lhamas na aba de Saque agora mostra o custo total.
  • Ajustamos o layout dos itens da Recompensa Diária para que incluam o nome dos itens.
  • Dicas de armas agora mostram o dano de acerto na cabeça.

Correções de erro

  • Reduzimos o número de classificação exibido em Missões de Grupo na tela de vitória e na aba de Objetivo no menu.
    • Agora ele corresponde à classificação recomendada para a missão em vez do nível de inimigo.
  • Corrigimos um problema com a tela de vitória no fim da missão no qual o drone aparece duas vezes para teleportar os jogadores de volta à Base Inicial.
  • Corrigimos um problema no qual o Nível de Poder exibido da Base Inicial era visualmente limitado ao nível 132 quando os níveis de poder reais dos jogadores eram mais altos.
  • Subir de Nível ou Evoluir algo agora diz “Aguarde” em vez de apenas desabilitar o botão e aparentar não exibir resposta.
  • Agora é possível rolar o painel de materiais resultantes no modo de Reciclagem usando um controle.
  • Agora é possível rolar o diálogo modal dos Detalhes de Reciclagem, se necessário.
  • Corrigimos um caso no qual a barra superior do menu ficava sem resposta no PC.

ÁUDIO

  • Diminuímos o volume da música de Exploração e Combate para melhorar o som geral.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.