Apple compra Shazam por 400 milhões de dólares

A Apple entrou no mercado de música on-line um pouco tarde, quando gigantes como o Spotify já criaram um império. No entanto, eles não estavam errados, porque hoje graças aos seus milhões de usuários fiéis de dispositivos Apple, eles conseguiu despejar nesse mercado o serviço Apple Music com bastante facilidade.

Agora, aparentemente, continuarão a apostar no mercado de música on-line, ainda não sabemos o lucro que obterão, mas o que sabemos é que a Apple acabou de comprar o aplicativo Shazam por um preço abismal de 400 milhões de dólares.

O Shazam é ​​uma das aplicações mais utilizadas do Android e do iOS. Na verdade, foi uma das primeiras aplicações a entrar na Apple App Store.

No entanto, o grande sucesso ocorreu em 2008, quando foi transformado em um aplicativo móvel e seus desenvolvedores criarão um algoritmo de reconhecimento de letras para permitir que alguém abra o aplicativo, comece a ouvir a música e descubra qual música é.

Atualmente não é usado apenas para identificar música, mas também para identificar áudios de vídeo, shows e anúncios de TV. Ele também permite inscrições de serviços de transmissão da mesma plataforma.

Agora que está nas mãos da Apple, certamente integrará alguma assinatura ou planos do serviço da Apple Music, para aumentar ainda mais as vendas da empresa.

O que você acha dessa nova aquisição pela Apple? Para nós, é simplesmente uma evolução natural, as grandes empresas geralmente adquire as pequenas, comprando seus produtos para continuar lutando pelo posicionamento global contra outros líderes similares.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.