Android tem mais usuários leais do que o IOS

Android tem mais usuários leais do que o IOS

Por

15/03/18 às 19:31

O Android continua a ter mais usuários leais do que aqueles que utilizam o sistema operacional iOS, informou um novo relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

“Lealdade tanto para Android e iOS aumentou em 2015 e em 2016, quando se estabilizou para ambos os sistemas operacionais,” Mike Levin, sócio e co-fundador da CIRP, foi citado como tendo dito pelo MacRumors.

O sistema operacional Android registrou uma taxa de fidelidade de 91% em 2017, em comparação com 86% para o iOS, com taxas de fidelidade para os dois sistemas operacionais permanecendo em grande parte estáveis ​​desde o início de 2016.

“A lealdade também é tão alta como já vimos, realmente de 85 a 90 por cento em qualquer ponto. Com apenas dois sistemas operacionais móveis neste momento, parece que os usuários agora escolhem um, aprendem, investem em aplicativos e armazenamento e ficam com isso “, acrescentou Levin.

 

O relatório é baseado em levantamentos trimestrais com uma amostra de 500 indivíduos cada.

Tanto o Google quanto a Apple agora se concentraram em serviços, pois tentam extrair maiores receitas de suas respectivas bases de usuários, de acordo com a TechCrunch.

Os proprietários do iPhone foram considerados mais leais do que os usuários do Android em 2013, mas a tendência mudou no ano seguinte e o Android aumentou desde então.

Enquanto isso, a fabricante do iPhone tem visado regularmente atrair usuários do Android para o iOS através de opções de troca e um site “Switch” dedicado a explicar todas as razões pelas quais o iPhone é melhor do que os smartphones concorrentes, de acordo com o CIRP.

Deixe seu comentário