Playstation Vita será encerrado em 2019

A Sony confirmou no ano passado que encerraria a produção do PlayStation Vita em 2019. A empresa já começou a diminuir a produção do console no Japão e em breve os dois modelos restantes deixarão de ser produzidos.

O PlayStation Vita foi lançado em dezembro de 2011 no Japão. Ele chegou com grandes títulos, mas o desenvolvimento de grandes títulos para os consoles portáteis diminuiu e o Vita acabou sendo mais um lugar para jogos independentes.

O PCH-2000 ZA11 Black e o PCH-2000 ZA23 Aqua Blue são os dois modelos restantes do PlayStation Vita que deixarão de ser fabricados por lá.

E Hiroyuki Oda, da Sony, também confirmou que a empresa não tem planos de fabricar um novo console portátil em nenhum momento. Você pode ter até pensado que com o sucesso que a Nintendo teve com o Nintendo Switch, a Sony pretendesse criar algo no mesmo sentido. Por enquanto, isso não está nos planos da empresa.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.