• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Conheça Hadrian - Robô pedreiro que assenta até mil tijolos por hora

Conheça Hadrian – Robô pedreiro que assenta até mil tijolos por hora

02/05/18

Com tanta eficiência, os robôs poderão um dia sustituir os operários da construção civil, Ao certo nimguém sabe quando isso poderá acontecer, mas caso aconteça, já tem empresas se antecipando nesse cenário. Uma empresa australiana chamada Fastbrick Robotics é um exemplo de como as coisas podem mudar, a companhia desenvolveu um super robô pedreiro chamado Hadrian que consegue assentar até mil tijolos em uma hora.

Um pedreiro humano consegue assentar entre 400 e 500 tijolos em um dia … e isso se tiver com dois ou três bons ajudantes. Já Hadrian sozinho consegue completar o mesmo trabalho, e ainda se for pra construir uma casa inteira de alvenaria, o robô leva apenas dois dias usando de 7 a 8.000 blocos, no caso de uma equipe com humanos seria necessário de 14 a 16 dias para executar o mesmo serviço.

Veja o robô pedreiro em ação:

É uma grande diferença, no entanto, as economias de tempo realmente se somam, pois Hadrian poderia reduzir de muito para apenas alguns dias a execução de uma obra, mas também poderia tirar muitos empregos.

 

 

 

Deixe seu comentário