Samsung lança o chipset Exynos 9810, é 40% mais poderoso que a versão anterior

A próxima geração do famoso chipset Exynos da Samsung está finalmente aqui, é muito poderoso e vêm recheado com especificações de tirar o fôlego. Saiba mais abaixo!

Com os rumores sobre os próximos lançamentos da empresa, no caso pode ser um Samsung Galaxy S9 e S9 Plus. Muitos fãs também levantaram as perguntas sobre seu qual seria o chipset. Hoje, a Samsung lançou oficialmente poderoso chipset: o emblemático Exynos 9810. Notavelmente, este chipset possui aplicativos AI e fornece conteúdos multimídia com maior riqueza de detalhes. O Exynos foi construído no processador FinFET de 10nm da segunda geração da Samsung.

Por outro lado, o chipset Exynos 9810 possui uma nova CPU de oito núcleos. Quatro deles são os poderosos núcleos personalizados de terceiro gênero, que podem atingir 2.9GHz. Além disso, a Samsung aumentou a performance do chipset em 40%, em comparação com o antecessor.

O chipset Exynos 9810 possui um modem LTE de 1,2 Gbps, graças à sua assistência para agregação de operadoras 6x (CA) para ligação descendente de 1,2 Gbps e também suporta uplink de 200 megabits por segundo (Mbps).

E a samsung embutiu mais recursos neste chipset, incluiu uma aprendizagem profunda baseada em redes neurais com segurança mais forte. Como resultado, o chipset pode reconhecer pessoas ou objetos em fotos para uma busca de imagem mais rápida. O Exynos 9810 ajudará a verificar a imagem do usuário em 3D com mais precisão. Em termos de gráfico, a última GPU ARM Mali-G72 aumentará a performance em 20%. Os usuários da Samsung podem notar que a reprodução de vídeo também possui codecs de codificação e VP9 de alta eficiência de 10 bits. O Exynos 9810 da Samsung possui um ISP duplo que suporta até 4 sensores de imagem. Esta configuração inclui uma câmera dupla na parte traseira, com a câmera selfie e um sensor de íris na frente. Para a captura de imagens, o ISP duplo oferecerá estabilização avançada em fotos e vídeos com resolução em UHD.

O chipset também melhora a fotografia fora de foco em tempo real em imagens de alta resolução e brilhantes em pouca luz com ruído reduzido e borrão de movimento.

De acordo com nossas fontes, a Samsung apresentará o chipset Exynos 9810 no evento CES 2018. Provavelmente os usuários vão encontrar este novo chipset em smartphones premium da Samsung, como por exemplo, o Samsung Galaxy S9 / S9 + e o Samsung Galaxy Note 9

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.