CaliBurger-usa-reconhecimento-facial-quando-você-pede-seu-hambúrguer

CaliBurger usa reconhecimento facial quando você pede seu hambúrguer

Por

20/03/18 às 22:28

As tecnologias de reconhecimento facial estão em todos os lugares, os aplicativos os integram de forma nativa, os serviços de Internet também o fazem acontecer, e agora parece que é a vez de restaurantes e negócios tradicionalmente “desconectados”.

Tal é o caso da CaliBurger, uma cadeia de hambúrgueres da Califórnia, EUA, que começou a usar o reconhecimento facial com inteligência artificial ao interagir com seus clientes quando fazem pedidos dos hambúrgueres.

O sistema inteligente está equipado com uma câmera de vídeo que registra a visita do cliente, para depois identificá-lo instantaneamente. A idéia desta máquina é gerar uma base de dados de clientes, ver quais são os recorrentes e quais não são, analisar seus gostos no nível alimentar com base nas encomendas feitas e assim oferecer uma melhor interação com o comprador ao escolher o menu.

Para poder reconhecer, você deve primeiro fazer um registro rápido, parando na frente da câmera, depois digitalize seu rosto, digite seu nome e depois disso já estará inserido no banco de dados.

Este modelo de assistente inteligente está sendo testado atualmente em apenas um local nesta cadeia de fast food, no entanto, a idéia da CaliBurger é expandir com este sistema inteligente para outras lojas da rede no Estados Unidos.

Como vemos no vídeo, pretende ser uma solução para lembrar sempre seus gostos, acumular pontos e facilitar especialmente o tempos de espera ao fazer pedidos.

Deixe seu comentário