CaliBurger usa reconhecimento facial quando você pede seu hambúrguer
As tecnologias de reconhecimento facial estão em todos os lugares, os aplicativos os integram de forma nativa, os serviços de Internet também o fazem acontecer, e agora parece que é a vez de restaurantes e negócios tradicionalmente “desconectados”.
Tal é o caso da CaliBurger, uma cadeia de hambúrgueres da Califórnia, EUA, que começou a usar o reconhecimento facial com inteligência artificial ao interagir com seus clientes quando fazem pedidos dos hambúrgueres.
O sistema inteligente está equipado com uma câmera de vídeo que registra a visita do cliente, para depois identificá-lo instantaneamente. A idéia desta máquina é gerar uma base de dados de clientes, ver quais são os recorrentes e quais não são, analisar seus gostos no nível alimentar com base nas encomendas feitas e assim oferecer uma melhor interação com o comprador ao escolher o menu.
Para poder reconhecer, você deve primeiro fazer um registro rápido, parando na frente da câmera, depois digitalize seu rosto, digite seu nome e depois disso já estará inserido no banco de dados.
Este modelo de assistente inteligente está sendo testado atualmente em apenas um local nesta cadeia de fast food, no entanto, a idéia da CaliBurger é expandir com este sistema inteligente para outras lojas da rede no Estados Unidos.
Como vemos no vídeo, pretende ser uma solução para lembrar sempre seus gostos, acumular pontos e facilitar especialmente o tempos de espera ao fazer pedidos.