Os-maiores-desafios-dos-robôs-para-o-futuro

Os maiores desafios dos robôs para o futuro

Por

18/03/18 às 17:58

Inteligência artificial, enxames robotizados, interação social, segurança, novos materiais … Estamos caminhando para a transformação da nossa sociedade.

De acordo com um estudo apresentado por um painel internacional de especialistas e publicado na revista Science Robotics, existem vários (e grandes) desafios na aplicação da robótica na sociedade.

Além de todas as áreas de aplicação da robótica, que são muitas, na pesquisa, é dada especial ênfase à robótica social e à robótica associadas à medicina como áreas específicas de desenvolvimento, a fim de destacar os impactos substanciais tanto na saúde como na sociedade, o que provocará a superação desses grandes desafios.

Finalmente, um dos desafios está relacionado à inovação responsável e a forma como a ética e a segurança devem ser cuidadosamente consideradas à medida que desenvolvemos a tecnologia.

O estudo inclui grandes obstáculos ainda não resolvidos na robótica. Esses desafios de suporte foram coletados durante uma pesquisa aberta on-line restrita por um painel de especialistas, liderado por Guang-Zhong Yang, diretor do Hamlyn Center for Robotic Surgery no Imperial College de Londres, Reino Unido.

Quatro dos desafios estão relacionados ao desenvolvimento de tecnologia que irá remodelar o futuro da robótica, indo além de engrenagens e motores. Estes incluem a criação de novos materiais e métodos de fabricação, usando interfaces cérebro-computador para aumentar as capacidades humanas; desenvolvimento de baterias de baixo custo, duradouras e de colheita de energia; e usando a natureza como inspiração, seja traduzindo princípios biológicos para o projeto de engenharia ou integrando componentes vivos em estruturas robóticas.

Deixe seu comentário