Gboard oferece suporte para mais 20 idiomas

O Gboard para Android adicionou suporte para mais de 20 idiomas, incluindo chinês tradicional e simplificado e coreano. Também inclui suporte para as línguas de Malvi, Nimadi, Lambadi, Kangri, Harauti, Dhundari e Chittagonian. Com a última mudança, o Gboard para Android agora oferece suporte a mais de 300 variedades de idiomas, cobrindo 74% da população mundial. As novas línguas serão lançadas em todo o mundo nos próximos dias.

Gboard agora oferece suporte para mais 20 idiomas novos

Ao lado de linguagens amplamente faladas, incluindo chinês e coreano, a última atualização do Gboard traz algumas linguas menos conhecidas, além de tornar a experiência de digitação inteligente acessível para uma grande quantidade de usuários do Android. Existem opções de idiomas como o Fulani, Manx e Maori, que não são tão comuns, mas está entre os idiomas falados mais antigos que estão disponíveis no aplicativo Gboard.

O Angana Ghosh, do Google, que lidera a equipe do Gboard, descreve a dificuldade envolvida em adicionar alguns dos idiomas menos conhecidos. A equipe trabalhou com vários linguistas e falantes nativos para integrar seus idiomas dentro do Gboard. “Cada novo idioma ajuda mais pessoas a se expressar com seu teclado e agradecemos os milhares de linguistas e falantes nativos de todo o mundo que nos ajudam a trazer novos idiomas para o Gboard”, escreve Ghosh .

Você pode baixar o Gboard para Android no Google Play para começar a digitar vários idiomas.

O novo desenvolvimento ocorre semanas após o aplicativo Gboard para dispositivos iOS receber uma atualização com um novo botão ‘Make a GIF’ . Em janeiro, o Google também lançou o aplicativo Gboard Go que irá debutar no Android Oreo (Go Edition) para oferecer uma experiência de digitação inteligente, com integração de pesquisa do Google, em dispositivos com baixa RAM.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.