• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Honda pretende ser a primeira a produzir carros autônomos de nível 3 em grande escala

Honda pretende ser a primeira a produzir carros autônomos de nível 3 em grande escala

Por

16/11/20 às 09:59

Carros autônomos já existem e é algo que provavelmente vai ser muito popular no futuro. Hoje já a diferentes níveis de autonomia, a maioria dos veículos que se locomove sozinho, conseguem frear e até acelerar por conta própria, mas precisam ainda de motorista e são considerados carros de nível 2, como é o caso dos fabricados pela Tesla.

Só que como a tecnologia dos veículos autônomos não para de evoluir, há um outro nível que está chegando. É no nível 3 que tudo será ainda mais interessante e a Honda quer ser a primeira a produzir carros de nível 3 em grande escala a partir de março de 2021.

Por enquanto não há muitos detalhes sobre o desempenho do veículo, mas o que se sabe é que o carro chegará com nome de Honda Legend e será equipado com sistema de alta tecnologia chamado Traffic Jam Pilot.

O governo japonês já deu até uma certificação de segurança para o sistema Traffic Jam Pilot da Honda e isso significa que a empresa estar mais perto do que nunca de por veículos autônomos de nível 3 nas ruas.

Dê primeiro momento o veículo vai rodar apenas no Japão, mas pode chegar a outros países, caso a Honda prove que seu carro de nível 3 é seguro pra rodas nas estradas.

Deixe seu comentário