Com esse aplicativo é possível instalar serviços do Google em telefones da Huawei

Com esse aplicativo é possível instalar serviços do Google em telefones da Huawei

Por

27/10/20 às 15:05

Como muita gente já sabe, os novos smartphones da Huawei estão vindo de fábrica sem o Google Play Services instalado devido as restrições impostas pelo governo americano. Isso impede que a companhia chinesa faça negócios com diversas empresas dos Estados Unidos, como Google e várias outras, no entanto, tem uma maneira de ter os serviços do Google mesmo sem ele está instalado nos aparelhos da Huawei.

É só você baixar o aplicativo Googlefier que foi desenvolvido por um membro do fórum XDA Developers bender_007. Este app possibilita a instalação de aplicativos do google em smartphones da Huawei e Honor. Esse método já era possível no passado, só que o processo de instalação demorava em torno de 20 minutos até tudo estar funcionando.

Agora com app Googlefier, todo processo de instalação é dentro do aplicativo e também é bem mais rápido que o método anterior. Vale ressaltar, que alguns aplicativos podem apresentar falhas no funcionamento, já que o Google disse que não é recomendável instalar seus aplicativos em dispositivos não autorizados.

Portanto se você gosta muito do hardware da Huawei e não vive sem os apps do Google, pode valer a pena testar o Googlefier.

Deixe seu comentário