Malásia equipa guardas de estações de trem com capacetes de medição de temperatura

Malásia equipa guardas de estações de trem com capacetes de medição de temperatura

Por

15/10/20 às 08:15

O coronavírus continua fazendo muitas vitimas pelo mundo e como as taxas de contaminação não param de subir, o único jeito é ter uma boa higiene, manter o distanciamento social e como complemento seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Até as empresas estão sendo incentivada a fazer alguma coisa pra ajudar a frear essa pandemia, e com isso estão medindo a temperatura de funcionários e visitantes para ver se alguém está com febre, que é um dos sinais que indica que a pessoa foi infectada pelo vírus.

Existem diversos tipos de aparelhos que as empresas podem usar para medir a temperatura das pessoas, só que na Malásia, os guardas de estações de trem ganharam um dispositivo sofisticado com design futurista.

Os guardas da KTMB que é um dos sistemas de trens do país receberam capacetes especiais de medição de temperatura. Os capacetes vão ajudar os guardas a verificar a temperatura dos passageiros dos trens a fim de detectar qualquer pessoa que esteja doente.

Muitas empresas da Malásia já instalaram scanners automático de temperatura, mas os capacetes pode ser de grande ajuda pra evitar que alguém não detectado pelo scanner sai ileso, sempre é bom ter essas ferramentas de apoio.

Por enquanto, os capacetes são utilizados somente pelos guardas que fazem a segurança das estações de trem e não se sabe se o dispositivo será usado em outros departamento, como empresas ou até mesmo agências do governo.

Deixe seu comentário