• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Coronavírus pode sobreviver na tela de smartphone por até 28 dias

Coronavírus pode sobreviver na tela de smartphone por até 28 dias

Por

13/10/20 às 08:26

Hoje em dia ninguém consegue mais ficar longe dos smartphones. O aparelho é parte fundamental da nossa vida e também é o que mais ajunta sujeira, já que permanece conosco o dia todo.

Por isso mesmo, sempre há recomendações para fazer uma boa limpeza do dispositivo e agora que saiu a notícia de que o coronavírus pode sobreviver na tela do telefone por até 28 dias, a atenção deve ser redobrada, e é de extrema importância que se faça uma boa higienização desses aparelhos.

A informação foi citada pela agência científica nacional da Austrália, na qual fizeram uma pesquisa e chegaram a conclusão de que realmente o coronavírus pode permanecer vivo na tela dos telefones por até 28 dias.

No entanto, não entre em pânico, os testes foi feito em laboratório em condições de escuridão total. Uma outra pesquisa feita um tempo atrás comprovou que o coronavírus pode ser morto usando luz ultravioleta, então quer dizer, que numa situação real com muita luz a duração do vírus pode ser menor.

Além disso, o mesmo estudo da agência científica nacional da Austrália mostrou que o vírus pode permanecer por bastante dias em superfícies de vidro, plástico, aço, papel e até nosso dinheiro.

Como pode se vê, o vírus é super resistente e no momento o único jeito de se proteger dele é seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Deixe seu comentário