Exército americano pretende criar sistema autônomo de carregamento de drones

Exército americano pretende criar sistema autônomo de carregamento de drones

Por

12/10/20 às 11:54

Hoje em dia os drones já é utilizado em diversas tarefas, só que o único problema é que eles não duram muito tempo no ar devido a limitação da bateria e com isso precisam retornar ao solo para a recarga.

Só que para uso regular, o tempo da bateria pode não ser um problema, mas quando se trata de uso militar, a vida da bateria se torna um grande transtorno, porque pode afetar missões em andamento, mas isso é algo que o exército dos Estados Unidos está pensando em mudar.

O exército americano está financiando um projeto de US$ 8 milhões de dólares de duração de quatro anos com a Universidade de Illinois em Chicago para desenvolver um sistema que carregue os drones de forma autônoma. Vai funcionar assim, o sistema vai contar com várias estações de carregamento em vários locais e ai partir daí, os drones serão capazes de procurar o mais próximo e voar até lá de forma automática para realizar a recarga quando estiver com pouca bateria.

Assim, essas aeronaves poderá fazer de forma autônoma o carregamento da bateria quantas vezes for necessário. No entanto, o projeto está em andamento e não se sabe quando deverá ser implantado.

Deixe seu comentário