Xbox Series X virá com 1 TB de memória e utilizará 200 GB só pra arquivos do sistema

Xbox Series X virá com 1 TB de memória e utilizará 200 GB só pra arquivos do sistema

Por

05/10/20 às 14:25

O Xbox Series X vem com um super armazenamento interno, são ao todo 1 TB de memória. É bastante coisa né, só que de acordo com informações da GameSpot, o console vai ocupar cerca de 200 GB daqueles 1 TB só com arquivos do sistema. Isso significa que os jogadores vão ter apenas 800 GB sobrando pra instalação dos games.

E muitos podem até achar que 800 GB é bastante coisa, e na verdade é mesmo, mas muitos jogos presente hoje no mercado ultrapassa os 100 GB em termos de tamanho de arquivo e a cada atualização, esses games vão ficando maiores. Se fizermos as contas da pra instalar somente de 6 a 7 jogos com tamanho de 100 GB no console. No entanto, a Microsoft disse a um tempo atrás que vai introduzir uma tecnologia no Xbox Series X, na qual tornará o jogo mais amigável ao armazenamento. Vamos ver como isso vai se traduzir no uso real do console.

Agora se você quiser ter vários jogos disponíveis no console, terá que usar um armazenamento SSD externo. Vale lembrar que no momento um cartão de armazenamento externo para esse console, não está barato.

Deixe seu comentário