Tesla pretende lançar carro elétrico barato nos próximos três anos

Tesla pretende lançar carro elétrico barato nos próximos três anos

Por

25/09/20 às 15:37

Geralmente os carros elétricos da Tesla são considerados veículos de luxo e embora o modelo mais em conta custe em torno de US$ 35.000 dólares, de certa forma não é barato. Mas é mais acessível do que os carros elétricos top da linha da empresa.

Grande parte dos altos preços do carros da montadora é devido as baterias que são caras pra produzi-las. No entanto, durante um evento do Dia da Bateria da Tesla, o CEO da empresa Elon Musk falou que planeja aumentar a produção de baterias nos próximos 3 anos até um ponto em que se tornará mais acessível para produzir, o que por sua vez reduziria o preço dos carros elétricos.

Musk disse “ Daqui a cerca de três anos, estamos confiantes de que podemos produzir um veículo elétrico de US$ 25.000 dólares que também será totalmente autônomo”. Com um preço de $ 25.000, isso tornaria o modelo Tesla mais acessível até o momento. Musk também revelou que a equipe de engenharia tem um plano para desenvolver um novo tipo de bateria de lítio que pode ser produzida mais rapidamente e também é mais resistente ao carregamento rápido.

A Tesla está constantemente investindo em novas tecnologias para que os carros elétricos se torne cada vez mais acessível para todos.

Deixe seu comentário