• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Novo menu Iniciar já está disponível para teste

Novo menu Iniciar do Windows já está disponível para teste

Por

03/08/20 às 15:05

A Microsoft mostrou algum tempo atras, como será o novo menu Iniciar do Windows 10. A nova interface é mais dinâmica com destaque para os Apps e ícones que combinam com as cores do sistema.

Tanto o design claro ou escuro possui uma boa agradabilidade e antes o recurso estava disponível pra testes, apenas para alguns usuários do Windows 10, só que agora está disponível pra testes na versão normal do sistema operacional.

Novo menu Iniciar já está disponível para teste

Novo menu Iniciar já está disponível para teste

Para testar o novo menu Iniciar, seu sistema tem que estar com a Build atualizada. Depois disso, baixe e instale o pacote KB4568831, antes de fazer o download, verifique a versão correta do seu Windows. Geralmente a maioria do pessoal usa o Windows 10 2004 x64.

Após a instalação, reinicie o computador. Já o recurso não fica ativado logo de cara, ele fica desabilitado por padrão e pra ativá-lo, você terá que editar o registro do Windows.

Vá até o bloco de notas, copie e cole esse comando abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FeatureManagement\Overrides\0\2093230218]

“EnabledState”=dword:00000002

“EnabledStateOptions”=dword:00000000

Após isso, salve o arquivo e mude o nome para 20H2.reg. Por fim é só da um clique duplo no arquivo criado, para a inserção do valores no registros do sistema.

Há informações de que o lançamento oficial do novo menu Iniciar para todos os usuários do Windows 10 deve ocorrer por volta de novembro, através de uma atualização do Windows 10.

Deixe seu comentário