Esse SSD de 8 TB pode triplicar a velocidade do PlayStation 5

Esse SSD de 8 TB pode triplicar a velocidade do PlayStation 5

Por

13/07/20 às 15:45

Você vai se surpreender com a velocidade desse SSD, já que ele tem uma velocidade abismal fazendo com que seu PlayStation 5 triplique a velocidade de leitura de dados.

Com nome de AORUS Gen4 AIC 8 TB, esse disco rígido é super rápido no que faz devido aos quatro SSDs de 2 TB montados diretamente em uma placa-mãe e ainda são resfriados por um ventilador próprio.

E graças ao conector PCI-Express 4 ultra-rápido de 16x, a velocidade de transferência de dados aumenta em até 15.000 MBs por segundo. Pra se ter uma idéia em números reais, são cerca de 13 GB transferidos a cada segundo.

Esses mesmos fatores fazem com que os 5 GB do PS5 aumentem em quase três vezes, aumentando assim sua velocidade. No entanto, como nem tudo são flores, existe um problema, o seu preço que é um pouco excessivo, embora seja até compreensível, considerando o que ele oferece.

O preço do SSD AORUS Gen4 AIC 8 TB está girando na faixa de US$ 2.000 dólares. Se você não se importar com o custo de aquisição poderá comprá-lo pra deixar o PS5 mais rápido, ou mesmo para usá-lo em outros dispositivos.

Deixe seu comentário