Ghost_of_Tsushima

Ghost of Tsushima foi inspirado nos filmes de Akira Kurosawa, revela diretor

Por

09/07/20 às 16:24

Akira Kurosawa, um dos maiores cineastas japonês, foi a principal referência da desenvolvedora Sucker Punch durante o desenvolvimento de Ghost of Tsushima.

Durante uma recente entrevista à Entertainment Weeklyo diretor do game, Jason Connell, revelou que desde o inicio, a equipe de desenvolvimento usou os clássicos filmes de Kurosawa como referência na criação do mundo e dos personagens.

Segundo Connell, foram os filmes criados por Kurosawa como Rashomon (1950), Os Sete Samurais (1954), Trono Manchado de Sangue (1957) e Yojimbo (1961) que moldaram a visão do estúdio sobre como seria Ghost of Tsushima.

Temos esse ótimo jogo que transporta as pessoas de volta para o Japão feudal e Akira Kurosawa foi um de nossos guias de referência, especialmente desde o início sobre como queríamos que fosse o game, disse Jason Connell.

À medida que nos aproximamos cada vez mais de fazer com que isso se tornasse realidade, nós pensamos ‘como chamaremos esse modo especial que criamos, essa retrospectiva em preto e branco?’ Sugerimos um monte de palavras diferentes e pensamos que seria incrível se pudéssemos chamá-lo de Modo Kurosawa, completou.

Miniatura do Vídeo
Play

Com lançamento marcado para o próximo dia 17 de julho, Ghost of Tsushima coloca você no controle de Jin Sakai, um guerreiro que terá que dominar um novo estilo de luta – o caminho do fantasma – para derrotar as forças mongóis e lutar pela liberdade e independência do Japão.

O personagem poderá viajar para diferentes partes do mundo do jogo montado num cavalo, além de poder usar um gancho para acessar áreas difíceis e uma Katana para lutar em confrontos brutais contra vários inimigos.

O “Modo Kurosawa” mencionado acima, permitirá jogar o game totalmente em preto e branco e com granulação na tela, características dos filmes de Kurosawa. Ele poderá ser ativado através do Menu do jogo.

Deixe seu comentário