Menu Iniciar do Windows 10 terá novo design em próxima atualização

Menu Iniciar do Windows 10 terá novo design em próxima atualização

Por

04/07/20 às 11:54

O menu iniciar é a marca registrada da Microsoft desde a implantação do Windows há 25 anos atras. O recurso abrange vários caminhos para acesso a aplicativos, configurações do sistema e muitas outras funcionalidades. Desde as primeiras atualizações do Windows, o Menu Iniciar passou por diversas mudanças de design e o bom é que em breve os usuários terão uma nova interface no botão.

Antes e depois: menu Iniciar do Windows 10 no tema escuro.

De acordo com a Microsoft, o novo Menu Iniciar terá um novo design que estará disponível em uma próxima atualização do Windows 10. A empresa disse, ” Estamos atualizando o menu Iniciar com um design mais simplificado que remove as placas de cor sólida atrás dos logotipos na lista de aplicativos e aplica um fundo uniforme e parcialmente transparente aos ladrilhos”.

“Esse design cria um belo cenário para seus aplicativos, especialmente os ícones Fluent Design para Office e Microsoft Edge, bem como os ícones reprojetados para aplicativos integrados, como Calculadora, Correio e Calendário, que começamos a lançar anteriormente.

A nova interface vai ser mais amigável com o usuário e ao mesmo tempo fácil de usar.

Deixe seu comentário