Versão mais acessível e menos poderosa que o Xbox Series X está a caminho

Versão mais acessível e menos poderosa que o Xbox Series X está a caminho

Por

27/06/20 às 15:42

Há alguns meses, diversos rumores e vazamentos afirmam que a Microsoft está se preparando para lançar o Xbox Series S ou o Lockhart ainda esse ano. O conceituado console de jogos será uma versão mais acessível e menos poderosa que o Xbox Series X premium. Isso vai ser bom pra muitos consumidores com pouca grana. Pois terão acesso a um produto top de linha com excelentes configurações.

Versão mais acessível e menos poderosa que o Xbox Series X está a caminho

O que reforça a existência do Xbox Series S ou Lockhart é o seu mencionamento em um documento oficial da Microsoft, onde alguns trechos do documento foi compartilhado online.

No twitter, o minerador de dados com nome de XB1_HexDecimal compartilhou alguns trechos do documento mostrando referências ao Xbox Series S ou Lockhart. As imagens foram capturadas com as últimas notas de patch do Game Development Kit da Microsoft. Nas notas da versão de junho, há uma menção de LockhartProfiling e AnacondaProfiling para os Dev Kits do Xbox Scarlett.

https://twitter.com/XB1_HexDecimal/status/1275862149471051776

A segunda referência vem com um erro de digitação onde se vê escrito Lockhard. O Windows Central até tentou verificar se o idioma da atualização era correto, mas não obteve resposta. De acordo com a Laptop Mag, o termo Lockhart Profiling pode estar se referindo à memória limitada disponível no Lockhart ou Xbox Series S em comparação com a Série X, que é conhecida com acrônimo AnacondaProfiling.

Vale ressaltar que o nome do console no documento não revela a existência oficial do Xbox Series S. Embora a descoberta mostre a possível chegada de um videogame mais acessível, o mesmo só terá um grande peso, quando o anúncio for feito de forma oficial pela própria Microsoft.

Deixe seu comentário