Alemanha vai exigir que os postos de gasolina do país ofereçam opções para carregar veículos elétricos

Alemanha vai exigir que os postos de gasolina do país ofereçam opções para carregar veículos elétricos

Por

09/06/20 às 15:25

Pra quem tem carros elétrico, sempre há um pequeno problema que incomoda, o de não haver muitas estações de carregamento quando o veículo necessita de recarga. No entanto isso pode estar prestes a mudar, já que segundo informações de algumas mídias, a Alemanha vai exigir que todos os postos do País ofereçam recursos para carregar também os carros elétricos.

O País tornou a decisão legal e a partir de agora os postos de combustível vão ter que instalar uma estação de carregamento para os veículos que rodam a base de eletricidade. Assim quando a bateria do seu veículo estiver fraca é só você entrar no posto de gasolina e carregar o seu carro.

É claro que um veículo elétrico demora um pouco pra carregar, mas o bom é que agora os motoristas terão mais estações de carregamento pelo país.

Antes dessa decisão, a chanceler alemã Angela Merkel havia estabelecido uma meta de ter um milhão de estações de carregamento de veículos elétricos espalhadas por todo o país até o ano de 2030, portanto, portanto isso deve ajudar o país a alcançar essa meta.

Deixe seu comentário