Stadia

CEO da Take-Two diz que Google fez promessas demais em torno do Stadia

Por

01/06/20 às 13:22

Em novembro de 2019, a Google lançou oficialmente o Stadia, plataforma de streaming de games que prometia revolucionar a maneira como as pessoas jogavam. Porém, as coisas não saíram como o esperado.

A plataforma recebeu uma enxurrada de criticas, muito devido a qualidade gráfica que os games apresentavam, como também pelo inúmeros problemas de conectividade que acompanhava a plataforma. Agora, um grande nome da industria de games – Strauss Zelnick – CEO da Take-Two, resolveu falar sobre o assunto.

Durante uma apresentação na Bernstein Annual Strategic Decisions Conference (via Gamespot), Zelnick foi direto ao responder que houve promessas exageradas por parte da Google. Segundo ele, foi prometido alvo revolucionário aos consumidores, o que acabou não “acontecendo”.

O lançamento do Stadia foi lento. Acho que houve promessas exageradas sobre o que a tecnologia poderia oferecer e o consumidor acabou se decepcionando.

Com o tempo, acredito que o streaming [de games] funcionará.

https://www.youtube.com/watch?v=Ry72b_fIKAk

Ainda segundo Zelnick, a desenvolvedora Take-Two apoiou o projeto do Stadia com três títulos e continuará apoiando quaisquer tecnologia nessa área. Porém, se o modelo de negócio tiver algum sentido.

Sempre que você amplia a distribuição, potencialmente amplia seu público, é por isso que apoiamos o lançamento do Stadia com três títulos inicialmente, e continuaremos a oferecer suporte a serviços de streaming de alta qualidade enquanto o modelo de negócios fizer sentido.

Deixe seu comentário