Apple lança nova versão do iOS para tornar o iPhone mais útil em meio à pandemia do COVID-19

Apple lança nova versão do iOS para tornar o iPhone mais útil em meio à pandemia do COVID-19

Por

27/05/20 às 10:41

A Apple lançou a poucos dias uma nova versão do seu sistema operacional para iPhones. O novo IOS que chega na versão 13.5, possui recursos e aprimoramentos focados na saúde e na facilidade de uso do usuário, tornando o iPhone uma ferramenta mais útil em meio à pandemia do novo coronavírus.

Veja o que há de novidades no IOS 13.5, segundo informações do site 9To5Mac

Há uma nova API de notificação de exposição que vai oferece suporte a aplicativos de rastreamento de contatos das respectivas autoridades de saúde pública. Esta função não é um aplicativo e sim um recurso que os usuários poderão ativar se tiverem um aplicativo de rastreamento de contatos instalado no dispositivo.

Quando ativado, o recurso permitirá que os usuários de iPhones recebam alertas se tiverem entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para COVID-19. A partir daí, os usuários terão liberdade de decidir se desejam participar ou não. Aqueles que são positivos com o vírus também têm liberdade de fazer o upload das informações ou não.

Há também um recurso chamado de Autenticação simplificada, na qual simplificará o processo de desbloqueio quando usuários estiverem utilizando máscaras. Como o Face ID não funciona com máscaras, o iOS 13.5 se encarregará de levar automaticamente os usuários que usam máscaras para uma tela com senha, para que possam desbloquear seus aparelhos. O recurso também funciona ao se autenticar com aplicativos que suportam login com o Face ID, incluindo a Appe Store, Apple Pay, Apple Books, iTunes e muito outros.

Outra novidade do IOS 13.5 é o Compartilhamento automático de ID médico, onde os usuários vão poder compartilhar automaticamente seu ID médico com os serviços de emergência quando uma chamada de emergência for realizada. Esse recurso vai ajudar os usuários a obter ajuda médica apropriada de forma mais rápida. No momento, esse recurso funciona apenas nos EUA.

E por fim, a última novidade é o Controle sobre destaque automático que permitirá que os usuários desativem o recurso “destaque automático” que altera o tamanho dos blocos de vídeo sempre que um participante da chamada fala.

Se você não sabe como atualizar seu iPhone para a nova versão do IOS, é só ir em Configurações, depois em Geral e Atualização de Software e aproveitar todas as novidades citadas acima.

Deixe seu comentário