• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
PlayStation 5 não será a única aposta da Sony para o futuro

PS5 não será a única aposta da Sony para o futuro

Por

20/05/20 às 16:47

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, disse numa recente reunião aos investidores que a empresa não ficará limitada na nova geração do PS5 e que vai procurar expandir os seus serviços de jogos para outras plataformas através de tecnologias de streaming para PC, dispositivos móveis e até TVs inteligentes.

Isso não quer dizer que a Sony vai lançar o PlayStation 5 e depois deixá-lo de lado, concentrando seus esforços em outras experiências. Na verdade, Yoshida disse que a empresa deseja explorar outros horizontes e atrair mais clientes com outros tipos de produtos.

A Sony quer que o usuário venha pra sua plataforma e tenha uma experiência excelente, pra isso a empresa vem investindo constantemente na diversificação e aprimoramentos de seus serviços.

“Nos últimos cinco anos, verificamos que os jogadores veem valor no serviço e compilamos tecnologias e patentes que nos permitem minimizar a latência”, disse Yoshida em relação à pesquisa que eles vêm realizando já algum tempo sobre o PS4. O console da geração atual possui um serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now , e outro serviço remoto de jogos, o Remote Play , e ambos conseguiram convencer os jogadores de forma que a taxa mensal de usuários ativos se multiplique 2, 5 vezes de dezembro de 2018 a dezembro de 2019.

O CEO falou para os investidores que o plano da empresa é ir nessa direção e o usuário será o principal beneficiário. Por exemplo, um usuário que compra um jogo físico vai poder jogá-lo em outros dispositivos, como o Play Anywhere no Xbox. Yoshida explica que a expansão das redes 5G é fundamental para a chegada desse tipo de vantagem, à qual também devemos adicionar a injeção de novos títulos triplos A ao catálogo do PlayStation Now.

Mais novidades estão a caminho e o público vai se surpreender com os recursos do PlayStation 5.

Deixe seu comentário