Ghost_of_Tsushima

Ghost of Tsushima terá botão para limpar o sangue da katana

Por

20/05/20 às 12:59

Na semana passada, durante o State of Play dedicado a Ghost of Tsushima, muitos jogadores notaram um detalhe bastante interessante no gameplay divulgado: o protagonista do game – Jin – limpa o sangue da sua katana depois de matar um de seus oponentes.

Tecnicamente, esse movimento é chamado de “Chiburi” e foi adicionado ao game para dar mais realidade e aproximá-lo dos filmes de samurais, onde após matar seus oponentes, os guerreiros limpam suas espadas antes de guardá-las.

Segundo Jason Connell, diretor criativo do jogo, haverá duas maneiras de realizar esse movimento no jogo. A primeira é totalmente automática. Ela é ativada quando o jogador permanece parado por um longo tempo sem fazer nada. Já a segunda, que é vista no gameplay, é ativada com um botão especifico.

Existe uma função ou um botão que permite embainhar e desembainhar a espada, e se houver sangue nela, ela executará uma dessas ações, disse Connell em entrevista ao VG247.

Acho que [Jin] faz isso no vídeo da demo apresentado durante o State of Play.

Confira o vídeo:

Miniatura do Vídeo
Play

Situado em 1274, Ghost of Tsushima gira em torno do último samurai, Jin Sakai, um guerreiro que terá que dominar um novo estilo de luta – o caminho do fantasma – para derrotar as forças mongóis e lutar pela liberdade e independência do Japão.

O personagem poderá viajar para diferentes partes do mundo do jogo montado num cavalo, além de poder usar um gancho para acessar áreas difíceis e uma Katana para lutar em confrontos brutais contra vários inimigos.

O game chega no próximo dia 26 de julho exclusivamente ao PS4.

Deixe seu comentário