• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Novo teste detecta COVID-19 em apenas 1 minuto

Novo teste detecta coronavírus em apenas 1 minuto

Por

17/05/20 às 11:11

Esse é o teste de COVID-19 com maior rapidez em detectar a doença. O equipamento foi desenvolvido por alguns pesquisadores da universidade de Ben-Gurion, em Israel, e é muito parecido com bafômetro.

De acordo com os pesquisadores, o novo teste é capaz de detectar a SARS-CoV-2 no corpo humano em apenas 1 minuto.

O funcionamento do teste é muito simples, basta o paciente assoprar no equipamento. Já o dispositivo contém um chip eletrônico e muitos sensores que vão analisar o material recolhido e depois revelar o resultado do diagnóstico para o paciente num tempo super rápido.

Gabby Sarusi, que é vice-diretora de pesquisa da escola de engenharia elétrica e computação da universidade de Ben-Gurion, disse numa entrevista para o G1, que se “Se iluminarmos este chip com um tipo de radiação sem o vírus, teremos um tipo de resposta a uma radiação eletromagnética. Mas se há vírus no chip, obtemos uma diferente resposta”.

Novo teste detecta COVID-19 em apenas 1 minuto

Quanto a eficiência do novo teste, os pesquisadores que fazem parte do projeto, dizem que o dispositivo foi testado em cerca de 120 pessoas e obteve eficácia de 90%.

Por enquanto, o novo teste de COVID-19 pode demorar um pouco pra chegar a população, já que terá que passar por aprovação das autoridades regulatórias e a previsão é de estar disponível em meados de outubro ou novembro.

Fonte: Jewish News Syndicate

Deixe seu comentário