Unreal Engine 5

Epic Games mostra Unreal Engine 5 rodando no PS5 com qualidade surreal

Por

13/05/20 às 13:17

A Epic Games divulgou nesta quarta-feira (13), durante uma das apresentações da Summer Game Fest 2020, um vídeo mostrando seu novo motor gráfico em ação no PS5: a Unreal Engine 5.

O vídeo possui cerca de 9 minutos e conta com comentários do diretor de gráficos Brian Karis e do diretor de arte Jerome Platteaux, que explicam as novas tecnologias implementadas na engine.

O destaque fica para uma das cenas onde há mais de 5 mil estatuas. Nela, mais de 16 bilhões de polígonos estão sendo renderizados em tempo real sem nenhuma dificuldade ou perca de qualidade. Além disso, o novo recurso chamado “Lumen” trás um ar de realidade as cenas de um jeito que só erá possível ver em filmes, confira:

Miniatura do Vídeo
Play

Segundo os desenvolvedores, a Unreal Engine 5 será disponibilizada em 2021 e terá usos além dos jogos. Animadores poderão usar seus recursos para criar filmes com elementos 3D ou mesmo animações completas. Engenheiros e arquitetos por exemplo, poderão projetar carros, casas e uma infinidade de coisas apenas utilizando as ferramentas presente na engine.

Deixe seu comentário