• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
IA será utilizada pra ajudar a determinar sintomas específicos de COVID-19

IA será usada pra ajudar a determinar sintomas específicos de COVID-19

Publicado em 23/04/20

Por

A cada dia o número de mortos por coronavírus não para de crescer. Os sistemas de saúde do mundo todo estão na capacidade máxima devido ao aumento de contaminação e uma das maneiras de barrar essa pandemia é o isolamento social imposto pelas autoridades de saúde.

Um dos grandes problemas da COVID-19 são os sintomas que algumas vezes pode estar relacionados com outras doenças, o que pode fazer com que o diagnóstico incorreto agrave um problema não detectado anteriormente. No entanto, parece que já algo pra ajudar a detectar com mais precisão os sintomas do coronavírus. Uma equipe de pesquisadores da Clínica Mayo e Nference vão começar a usar inteligência artificial pra ajudar no isolamento fenótipos característicos do coronavírus.

A IA poderá detectar sintomas específicos que aparecem mais cedo em pacientes infectados Isso significa que, na falta de executar um teste, esses sintomas podem ser um indicador de que o paciente pode estar infectado.

O vírus fica pode ficar incubado por até 14 dias, mas usando a IA, é possível detectar sintomas precoces que podem aparecer 4 a 7 dias. Isso inclui uma combinação específica de tosse, diarréia, perda de paladar ou olfato e transpiração excessiva.

Essa ferramenta digital é mais um recurso que os médicos pode utilizar pra ajudar no combate dessa pandemia.

Deixe seu comentário