Desenvolvedor fala que Xbox Serie X é um monstro comparado ao PS5

Desenvolvedor diz que Xbox Serie X é um monstro comparado ao PS5

Por

23/04/20 às 14:20

Ao que tudo indica, provavelmente nos próximos meses teremos a apresentação dos dois consoles mais esperados do mundo. Tanto o PlayStation 5 como o Xbox Series X terá um desempenho espetacular e ambos devem chegar com algumas novidades pra tentar fisgar clientes que não são fãs da marca.

Como o lançamento do console está próximo, sempre há aqueles desenvolvedores bem conhecidos que gostam de comentar as suas características e geralmente a sua fala gera um tremendo barulho quando se trata de uma nova geração de produto.

Quando os comentários são do desenvolvedor Chris Grannell, toda atenção deve ser dada, já que seu nome é bem conhecido no mundo dos consoles. Chris Grannell trabalhou por 14 anos na PlayStation como designer-chefe do Studio Liverpool, a equipe por trás da futurística série WipEout speed. Pois durante um podcast ele comentou sobre a nova geração de consoles que está a caminho, e disse que o “O PS5 não é um console ruim, é um animal absoluto, mas também é mais lento em muitos aspectos do que o que a Microsoft montou “.

Ele também disse que vários desenvolvedores com quem ele falou, chegaram a um consenso, onde disseram que “O Xbox Series X é uma fera comparado ao PS5 “. E ainda acrescentou: ” Acho que a Sony se apoiou nos louros. Eles têm a liderança e uma enorme participação de mercado e, como ouvi dizer, fizeram algo semelhante ao PS3 novamente. Não é tão ruim em questões de hardware, complicações e coisas assim, mas parece que eles não conseguiram apreciar o que o Xbox estava tentando em termos de narrativa de poder “.

Pouco depois da sua fala, alguns participantes do podcast perguntaram a Chris Grannell se ele achava que a Sony ficou surpreendida com as especificações técnicas do Xbox Series X, reveladas alguns dias antes da apresentação do PS5 por Mark Cerny. Ele respondeu: “Eles foram pegos desprevenidos . Não há dúvida de que a Microsoft trabalhou em estreita colaboração com a AMD em várias tecnologias disponíveis”.

E acrescentou: ” Acho que muitas pessoas não vão gostar quando eu disser isso, mas a Microsoft está muito confiante no que alcançou com o novo Xbox, basta ver o que Phil Spencer disse sobre a apresentação do PS5: “eles sabem que sim, tomaram as decisões corretas”.

Ele falou ainda sobre o rastreamento de raios do PS5 e Xbox Series X e comentou ” se você observar o desempenho e o poder do rastreamento de raios do Xbox Série X, vai começar a entender por que os desenvolvedores acham o console incrível. Se você fizer as contas e começar a ver o poder do traçado de raios em tempo real … vai perceber que a Sony foi pega de surpresa .”

Deixe seu comentário