• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Veja o visual do controle DualSense que será usado no PlayStation 5

Conheça o visual do controle DualSense que será usado no PlayStation 5

Publicado em 09/04/20

Por

A Sony revelou a poucos dias o visual do novo controle que será utilizado junto com a nova geração do PlayStation. Apelidado de DualSense, o controle possui um visual super moderno e a própria Sony disse que será melhor que o controle DualShock do PS4, porque ajudará os jogadores a aproveitar ainda mais os seus jogos.

Além dessa melhoria, há também outras no comando tátil. Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataforma da Sony, falou que o novo controle será capaz de produzir “uma variedade de sensações poderosas” que os usuários sentirão ao jogarem no novo console.

A empresa incorporou novos gatilhos adaptativos L2 e R2 para que a execução do uso pareça mais realista. Os comandos agora permitem que os jogadores sintam a tensão de ter que, como Nishino disse, “desenhar um arco para atirar uma flecha”.

Agora não há mais o botão compartilhar, o mesmo foi substituído por um novo botão chamado “Criar”. A função permitirá que os jogadores “criem conteúdo de jogo épico para compartilhar com outros jogadores, ou apenas para se divertir por alguns momentos”.

Tem também uma nova matriz de microfone embutida. Isso significa que agora os jogadores não precisam mais conectar os fones de ouvidos para conversar com outros jogadores, já que com novo conjunto de microfones embutidos no DualSense, você poderá conversar com seus amigos rapidamente.

Veja o visual do controle DualSense que será usado no PlayStation 5

Como já mencionamos acima, o visual é excelente com um design em dois tons. Há uma barra de luz reposicionada e possui ergonomia para permitir que os jogadores se sintam mais confiante no controle de seu jogo.

Quanto a disponibilidade, a previsão é de que o DualSense chegue junto com PlayStation 5 no final do ano, mas devido a Pandemia do coronavírus, o lançamento pode ficar pra 2021.

Deixe seu comentário