Montadora GM vai começar fabricar 50.000 máscaras por dia

GM vai começar fabricar 50.000 máscaras por dia

Por

01/04/20 às 15:12

A pandemia do coronavírus está gerando escassez de alguns suprimentos médicos, um desses é a máscara que já está em faltas em vários estabelecimentos de saúde. Além dos profissionais de saúde, grande parte da população está usando esse item como forma de se proteger do COVID-19. Muitas empresas de grande porte, como a GM percebeu esse grande problema e acabam de anunciar de vão produzir máscaras também.

A empresa disse que está fazendo parcerias em várias partes do mundo para aumentar a produção e chegar a uma número total de 50.000 máscaras por dia e as estimativas é que pelo menos 20.000 delas seja entregue até 8 de abril.

Peter Thom, vice-presidente da GM, Global Manufacturing Engineering, disse “nossa equipe começou a procurar maneiras de utilizar rapidamente nossos talentos e recursos para ajudar na luta contra a COVID-19. Trabalhando dia e noite, nossa equipe reuniu-se com uma paixão e foco incríveis para elaborar um plano para produzir máscaras que ajudarão a proteger mulheres e homens nas linhas de frente desta crise. ”

As companhias estão ajudando e também o mundo todo está num esforço constante pra tentar conter esse vírus. No momento a única prevenção é seguir as recomendações dos governos e autoridades de saúde.

E lembrando, fique em casa e saia somente se for necessário, juntos venceremos essa batalha.

Deixe seu comentário