• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Doom Eternal

Doom Eternal alcança pico de 100.000 jogadores simultâneos na Steam

23/03/20

Doom Eternal alcançou uma marca histórica neste último fim de semana. De acordo com dados fornecidos pela Steam, o game superou seu antecessor e alcançou o montante de 100.000 jogadores simultâneos em seu primeiro fim de semana.

Em números consolidados, foram mais de 104,891 jogadores jogando o game ao mesmo tempo, o que representa praticamente o dobro de Doom 2016, que em seu pico de jogadores, chegou a 44.271.

Doom_Eternal_Steam

Vale destacar que ao contrário do seu antecessor, que foi lançado somente na Steam, Eternal está disponível também para venda em várias lojas de terceiros, que revendem chaves do game que podem ser ativadas diretamente no app da Bethesda. Em outras palavras, isso significa que o número de jogadores simultâneos pode ser bem maior do que o fornecido pela Steam, já que o app da Bethesda não oferece nenhum rastreamento do número de jogadores.

Em Doom Eternal, os jogadores mais uma vez assumem o papel de Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra as forças demoníacas do inferno a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. O jogo continua a ênfase do seu predecessor no combate “push-forward”, encorajando o jogador a atacar os inimigos agressivamente para adquirir saúde e munição. Além disso, o jogador tem acesso a várias armas de fogo, como Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle e Ballista. Armas brancas, como uma motosserra, espada energética “Crucible Blade” e uma lâmina de braço retrátil também podem ser usadas. A lâmina do braço oferece a oportunidade para uma variedade maior de execuções rápidas e violentas. A Super Shotgun agora é equipada com um “Meat Hook”, que ataca o jogador em direção a um inimigo, funcionando como um gancho em ambos os cenários de combate e navegação ambiental. Armamentos incluindo mísseis, lançadores de granadas e lança-chamas também podem ser anexados à armadura do protagonista.

Deixe seu comentário