• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Japão desenvolve teste que identifica coronavírus em apenas 10 minutos

Japão cria teste que identifica coronavírus em apenas 10 minutos

Publicado em 21/03/20

Por

Nas últimas semanas o Coronavírus colocou o mundo todo em alerta devido a sua vasta disseminação e os altos índices de mortes. Isso fez com que muitos governantes tomassem medidas extremas pra tentar conter o vírus, já que até o momento o número de pessoas contaminadas não para de crescer.

O que está demorando em muitos lugares é o teste pra identificar se a pessoa está ou não com coronavírus, onde o resultado leva um tempo pra sair. No entanto, agora é possível ter um resultado mais rápido que os padrões atuais, pois uma equipe de pesquisadores japoneses da Universidade de Nagasaki conseguiram criar um equipamento portátil que identifica em apenas 10 minutos se uma pessoa está ou não com COVID-19.

O Kit na forma de equipamento portátil pesa 2,4 kg e basta apenas uma pequena quantidade de algum material genético, como por exemplo a saliva, para que seja feito o teste. Mas se você quiser um resultado mais completo e confiável, ai terá que espera cerca de 40 minutos para que o mesmo equipamento conclua os testes.

Esse equipamento na foto abaixo é o novo Kit de testes desenvolvido no japão

Japão desenvolve teste que identifica coronavírus em apenas 10 minutos

O Kit de testes japonês está passando por mais testes clínicos e os pesquisadores planejam distribui-los para vários hospitais e instituições médicas do Japão. Ainda não se sabe quando esse equipamento chegará a outros países e o bom é que com resultados mais rápidos, mas vidas podem ser salvas.

Muitos pesquisadores estão na busca por uma vacina e a previsão é de que uma totalmente eficaz leve cerca de um ano e meio pra ser desenvolvida.

O que nos resta no momento é seguir as recomendações das autoridades, permanecendo em casa.

Fonte: GIZMOCHINA , ASIA NIKKEI

Deixe seu comentário