Steam_Recorde

Steam bate recorde histórico com quase 20 milhões de usuários simultâneos

Por

15/03/20 às 07:58

Devido as várias restrições sociais impostas por vários países para conter o surto do Coronavírus (COVID-19), as pessoas estão deixando de frequentar locais públicos e estão optando por outras formas de entretenimento doméstico para passar o tempo. Como sempre, os jogos online são a primeira opção.

De acordo com dados fornecidos pela Steam, neste último sábado, 14 de março, por volta das 11:40 (horário de Brasília) quase 20 milhões de usuários estavam conectados aos seus servidores.

Segundo a companhia, Counter-Strike: Global Offensive foi o game mais popular durante o período, com cerca de um milhão de pessoas jogando ao mesmo tempo, seguido por Dota 2 na segunda posição com 694.829 e PUBG na terceira com 525.462 jogadores simultâneos.

Steam

Embora os números acima sejam impressionantes, devemos lembrar que não há motivos para pânico. O Brasil ainda não adotou medidas drásticas como quarentena, mas o recomendado é ficar em casa para sua própria proteção. Se precisar de algo, serviços essenciais como venda de alimentos, combustível e muitos outros continuam funcionando normalmente.

Deixe seu comentário