• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Need for Speed - Criterion Games

Franquia Need for Speed retorna as mãos da Criterion Games

12/02/20

Por

A Electronic Arts acaba de anunciar que os próximos jogos da franquia Need for Speed voltarão a ser desenvolvidos pela Criterion Games.

Segundo a companhia, a atual desenvolvedora do game, Ghost Games, ficará responsável apenas por dar suporte a outras equipes de desenvolvimento, enquanto a Criterion – que já trabalhou em outros títulos da franquia – ficará responsável por levar a saga à nova geração.

Com uma longa história e paixão por jogos de corrida, bem como uma visão do que queremos criar, a Criterion ficará responsável por levar Need for Speed ​​para a próxima geração, publicou a Electronic Arts em comunicado oficial.

Ainda segundo a companhia, manter a qualidade dos jogos de alto orçamento implica a necessidade de “equipes com habilidades diversas em locais onde possam fornecer suporte”, sendo assim, a equipe da Ghost Games, cujo nome mudará para EA Gothenburg, ficará responsável por dar suporte aos vários estúdios da EA.

Apesar de nossos maiores esforços para estabelecer um grupo de desenvolvimento independente em Gotemburgo (Suécia) por vários anos, ficou claro que a amplitude de talento que precisamos para manter um estúdio AAA não está disponível aqui. Acreditamos que a Criterion poderá fornecer a liderança necessária para reformular Need for Speed ​​na direção certa. A Criterion é um estúdio fantástico, por isso estamos ansiosos para adicionar à sua equipe talentosa um novo futuro para a franquia Need for Speed.

O título mais recente da franquia, Need for Speed: Heat, acabou não conquistando os jogadores. Mesmo “inovando” em alguns aspectos, o jogo foi taxado como repetitivo, já que oferece pouca variedade de eventos.

Deixe seu comentário