League of Legends

League of Legends usará novo sistema anti-fraude

Por

06/02/20 às 17:06

A desenvolvedora Riot Games adicionou um novo sistema anti-fraude em League of Legends que promete combater o crescente número de trapaceiros no game.

Em um post oficial em seu blog, o engenheiro anti-fraude, Phil Mirage Of Penguins, anunciou que a Riot Games está usando agora drivers de kernel para combater os trapaceiros.

Segundo Phil, esses drivers (programas), são executados diretamente no núcleo do sistema operacional e possuem maior eficácia na detecção de software que tentam modificar os arquivos do jogo.

Hoje em dia, a maioria dos software ilegais que adicionam vantagens em League of Legends como também em outros jogos, atuam no Kernel do Windows, ou seja, no núcleo do sistema. Eles podem se passar por um recurso do sistema em execução e burlar qualquer sistema anti-fraude que não consiga analisar essa seção do sistema operacional.

Nos últimos anos, os desenvolvedores de truques começaram a alavancar vulnerabilidades ou corromper a verificação de assinatura do Windows para executar seus aplicativos (ou partes deles) no nível do kernel. O problema aqui surge do fato de que o código executado no modo kernel pode conectar as chamadas de sistema em que confiaríamos para recuperar nossos dados, modificando os resultados para parecerem legítimos de uma maneira que possamos ter dificuldade em detectar. 

Miniatura do Vídeo
Play

League of Legends está disponível gratuitamente para Windows e Mac.

Deixe seu comentário