UPS e Waymo fazem parceria para criar vans autônomas

Waymo e UPS fazem parceria para criar vans autônomas

Por

03/02/20 às 15:35

A empresa de logística UPS está sempre procurando por alternativas tecnológicas pra se manter sempre a frente de suas concorrentes. A companhia já cogitou a possibilidade de usar drones para fazer entregas e parece que agora vão usar vans autônomas pra acelerar o processo ainda mais.

A UPS fez uma parceria com a empresa Waymo que é da Alphabet, e que essa mesma é dona da Google, para desenvolver vans autônomas que circularam sem motoristas por diversos locais coletando pacotes da UPS Store e depois levá-los para uma instalação central de processamento da própria UPS.

A UPS não é a única empresa que procura por novas maneiras de fazer entregas, há outras companhias no mesmo caminho e o diretor de estratégia e transformação da UPS, Scott Price disse que “a UPS e a Waymo estão explorando tecnologias automatizadas e autônomas para aprimorar as operações de rede. Essa alternativa pode acelerar a coleta de pacotes para nossas instalações de processamento com mais frequência, além de criar uma oportunidade para desistências posteriores para serviços no dia seguinte e ainda pode agregar um valor enorme aos nossos clientes. ”

Deixe seu comentário