Smartphones com bateria de Grapheno estão a caminho

Smartphones com bateria de Grapheno estão a caminho

Por

20/01/20 às 10:57

Até agora várias fabricantes de smartphones não conseguiram fazer com que as bateria dos dispositivos tenha um grande aumento de autonomia. Isso por enquanto, por que fontes apontam que provavelmente já a uma solução, usar Grapheno. Esse material tem potencial de revolucionar tudo o que conhecemos sobre baterias.

O site de TudoCelular publicou uma matéria na qual ressalta que em breve teremos smartphones com bateria de Grapheno. Eles citaram que a empresa americana Real Graphene enviou para imprensa um comunicado anunciando que está pronta pra produzir baterias de Grafeno para as fabricantes de smartphones e além disso algumas amostras já estão com as companhias.

Pra destacar a eficiência da bateria de Grapheno, o CEO da Real Graphene, Samuel Gong, afirmou que uma bateria de Grapheno de 3.000 mAh pode ser carregada de 0% a 100% em cerca de 20 minutos, enquanto uma de íons de lítio demora em torno de 90 minutos pra completar a carga.

E ainda, outro ponto que a empresa destacou é a quantidade de ciclos. A bateria que utilizamos em nossos smartphones dura entre 300 e 500 ciclos por carga, já a de Grapheno chega até 1.500 ciclos. Isso é possível porque baterias de Grapheno usa menos calor.

Por enquanto não se sabe quando os primeiros smartphones com bateria de grapheno chegará ao mercado. Esperamos que seja logo pra testarmos essa novidade.

Fonte: TudoCelular

Deixe seu comentário