Futuramente os Robô de carregamento móvel da Volkswagen irá até onde o seu carro estiver para carregá-lo

Futuramente os Robô de carregamento móvel da Volkswagen irá até onde o seu carro estiver para carregá-lo

Por

27/12/19 às 17:27

Hoje em diversos lugares já a estações de carregamento para carregar o seu veículo elétrico assim que você precisar. No entanto, o problema é procurar por esses lugares e muitas vezes estamos bem longe de uma fonte de alimentação desse tipo. Mas parece que já há uma solução, a Volkswagen tem robôs de carregamento móvel elétrico que pode ir aonde o seu carro estiver e recarregá-lo. Isso significa que poderá parar em qualquer lugar e solicitar que o robô venha até você, sem necessidade de procurá-lo e ou procurar por estações de carregamento.

O chefe de desenvolvimento da Volkswagen Group Components, Mark Möller disse que, “o robô de carregamento móvel desencadeará uma revolução quando se trata de carregar em diferentes instalações de estacionamento, como estacionamentos de vários andares, vagas de estacionamento e estacionamentos subterrâneos, porque trazemos a infraestrutura de carregamento para o carro e não o contrário. Com isso, estamos tornando quase todos os estacionamentos elétricos, sem medidas de infraestrutura individuais complexas. ”

Por enquanto o projeto dos robôs de carregamento móvel da Volkswagen está em estágios iniciais. Não se sabe se a empresa vai continuar com o desenvolvimento dessa tecnologia e também futuramente lançá-lo no mercado. A idéia é promissora e tem muitas de ser um sucesso.

Deixe seu comentário