Exército dos EUA pretende ter ciborgues em sua tropa

Exército dos EUA pretende ter ciborgues em sua tropa

Por

04/12/19 às 15:13

A evolução da tecnologia é uma ciência promissora que nunca vai parar. Dê uns tempos pra cá vimos como isso se deu no lançamento de dispositivos inteligentes, passando por carros autônomos até o surgimentos de armas super poderosas.

Uma das tecnologia que está sendo aprimorada na utilização de armamentos é o Laser e agora o exército americano cogita incluir ciborgues na tropa a fim de ter mais eficiência em combate.

O Centro de Comando e Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos Estados Unidos da América anunciou nesse mês que o aprimoramento do ouvido, olhos, cérebro e músculos é viável e esperado até o ano 2050. A agência governamental passou mais de um ano pesquisando a tecnologia para atender às demandas que melhorarão ainda mais a eficiência das forças armadas. Isto é, o plano é vincular o cérebro humano aos computadores, criando um link de dados instantâneo entre máquina e homem.

Outros detalhes da pesquisa não foram mencionados e mais estudos devem ser feitos a respeito do assunto, já que criar ciborgues será um grande avanço científico e também não sabemos se a humanidade está pronta para entrar nessa fase de evolução tão tecnológica.

Deixe seu comentário